Apesar de só hoje termos recebido a confirmação era já bastante previsível que o português do WCT, Tiago Pires, fosse faltar à sua terceira etapa consecutiva. Esta etapa do WCT começa já daqui a três dias, em Bali, Indonésia, e Tiago ainda se encontra em Portugal. A viagem pode ser feita em apenas 18 horas, ou um pouco mais dependendo dos voos, e três dias seria mais do que suficiente para chegar ao seu destino. No entanto o ideal é que os competidores cheguem alguns dias antes para se adaptarem ao fuso horário e às ondas, principalmente depois de uma grave lesão.

Tiago tem “lutado” contra esta lesão fazendo várias horas fisioterapia por dia, mas não foi suficiente e esta manhã comunicou o seguinte via facebook: “Queria agradecer a todos pela força, mas ainda não vai dar para ir a Bali. O treino na água (de joalheira com ferros laterais) só me veio provar que ainda estou longe de estar apto para competir. Vou continuar a trabalhar para que o meu joelho fique a 100%”.

Depois do Billabong Rio Pro e do Volcom Fiji Pro e agora o Oakley Pro Bali a qualificação via WCT começa a tornar-se mais difícil. Das 10 etapas que constituem o WCT deste ano cada surfista terá a contar no fim do ano os seus 8 melhores resultados, o que deixa neste momento pouca margem de erro. A ASP atribui uma pontuação, nas ausências por lesão, equivalente aos 25ºs lugares (500 pontos) o que, juntamente com o seu resultado na primeira etapa do ano o obriga a ficar com pelo menos três resultados pouco expressivos, dois 25º e um 13º.

Mas Tiago poderá inverter a situação com alguns resultados sólidos no WCT, eventos Prime ou mesmo em último caso concorrendo a um Injury Wildcard. O Oakley Pro Bali não será o mesmo para nós, portugueses, mas vale a pena acompanhar a a partir do dia 18 de Junho através do canal FUEL TV  ou, caso não tenhas acesso ao FUEL TV, podes carregar aqui para ver tudo em directo no teu computador.

Comentários

Os comentários estão fechados.