Surf Salva | Uma formação para surfistas

publicado há 3 anos por 0

SURF-SALVA

É um facto que os surfistas são regularmente fundamentais no “salvamento marítimo”. Como utilizadores regulares do mar é muito vulgar ter surfistas a resgatar veraneantes apanhados por correntes marítimas e mesmo no Inverno, época em que não há nadadores salvadores a patrulhar a costa, são muitas as pessoas que devem as suas vidas aos praticantes do surf.

Tendo isso em conta foi desenvolvido o projecto Surf Salva, desenvolvido pelo Instituto de Socorros a Náufragos, em parceria com o Lidl Portugal.

O objectivo deste projecto é de reduzir o número de afogamentos e ensinar os surfistas a salvar vidas assegurando em conjunto praias mais seguras.

O projecto pioneiro na Europa está dividido em duas fases com a primeira fase de formação a decorrer num curso ministrado pelo Dr. David Szpilman, referencia mundial no salvamento aquático e que irá leccionar a primeira formação à equipa de examinadores do ISN e responsáveis de escolas de surf de norte a sul do País, num total de cerca de 60 participantes que posteriormente integrarão o projecto.

Data: 17 de março 2014
Local: Praia do Paraíso (frente urbana da Costa da Caparica)
Hora: a partir das 09h30 na praia

Comentários