Foi apresentado ontem o documentário “Saca – O filme de Tiago Pires”, uma produção de surf que promete destacar-se tanto de todas as outras até agora apresentadas no nosso país como o próprio Tiago se destacou como surfista.

Foi no Hotel Holiday Inn, em Alfragide, que o melhor surfista nacional de todos os tempos apresentou este seu mais recente projecto. A história de Tiago Pires é uma de grande adversidade e grandes conquistas, algo que quem não acompanhou desde o início não consegue ter percepção, especialmente tendo em conta o crescimento e visibilidade que o surf tem actualmente no nosso país.

Para produzir este documentário Tiago contratou um realizador que apesar de não ser português, acompanhou de muito perto a sua carreira, Júlio Adler, e ainda o jornalista João Valente. Adler é um ex-surfista profissional que, entre muitos outros projectos, está ligado a grandes filmes de surf brasileiros como “Cambito” (1, 2 e 3) e ainda o sensacional documentário sobre o primeiro top5 brasileiro do Championship Tour, Fábio Gouveia.

A produção deste documentário começou há mais de um ano e já foram feitas mais de 50 entrevistas, entre as quais estiveram os campeões do mundo Kelly Slater, Tom Carroll, Mick Fanning, Sunny Garcia, CJ Hobgood, Joel Parkinson e Adriano de Souza. “Saca – O filme de Tiago Pires” tem um lançamento previsto para Outubro de 2016.

Comentários

Os comentários estão fechados.