Já estamos perto de poder assistir a mais uma etapa do Championship Tour, Corona Bali Protected. Como já é sabido, Bali é um pequeno paraíso para o surf mas as infraestruturas nem sempre estão à altura do desgaste ambiental que o turismo traz para esta ilha. Muitos dos melhores spots de Bali estão visivelmente poluídos e, tendo isso em conta, a marca que patrocina o evento e a WSL apostaram em marcar a diferença e trazer notoriedade ao problema, mudando o nome da prova e acrescentando algumas iniciativas que deverão inspirar muitos outros a seguirem o exemplo.

Press relase

Como patrocinador do evento da World Surf League, Bali Pro, a Corona actualizou o nome de “Corona Bali Pro” para “Corona Bali Protected”. A mudança tem como objectivo soar o alarme para uma das maiores ameaças à sobrevivência dos oceanos: a poluição por resíduos plásticos. Representa a visão de transformar Bali num projecto piloto, um projecto para resolver este problema no ambiental a nível global, implementando a “Parley AIR Strategy”.

Em maio passado, a Corona assumiu um compromisso ambicioso com a “Parley for the Oceans” para proteger 100 ilhas em todo o mundo da poluição por resíduos plásticos até 2020. Além desse compromisso, a Corona e a Parley agora estão a convidar as marcas da indústria de bens de consumo a participar de uma tarefa com o objetivo de deixar um legado duradouro nas regiões costeiras de Bali, através da implementação da estratégia “Parley AIR” – Evitar plásticos, Interceptar detritos plásticos e redesenhar materiais e produtos.

Começando com Keramas, o local do Corona Bali Protected, esta nova iniciativa arranca no início da janela do evento com os seguintes programas:

– Limpeza de praias com voluntários e embaixadores da Corona, Parley for the Oceans, e WSL PURE, o braço filantrópico da WSL dedicado à saúde dos oceanos. As limpezas serão organizadas em estreita colaboração com as comunidades locais, activistas e ONGs.

– Uma experiência imersiva no Pavilhão Corona x Parley, que educará os participantes sobre como o plástico está a destruir o paraíso e, ao mesmo tempo, destacará maneiras como os consumidores, as indústrias locais e as marcas globais podem ser parte da solução.

– Conversas inspiracionais e educacionais com embaixadores Parley e atletas da WSL na “Casa Corona”.

– Bateria especiais Corona Highline, uma competição de surf sancionada pela WSL, com lycras, pranchas de surf e quilhas feitas com a Parley Ocean PlasticTM.

– 0% de utilização de plásticos no evento e activações com programas de reciclagem no local. O Komune Resort & Beach Club, um resort ecológico que sediará o evento, já dá o exemplo em Bali com uma filosofia livre de plástico e instalações de reciclagem progressivas.

Com este evento, a Corona e Parley iniciam uma série de colaboração com activistas locais e ONGs, autoridades governamentais, indústria local e marcas globais de bens de consumo embalados com o objectivo de criar um plano de acção de 5 anos, que será apresentado em Outubro de 2018 em Bali.

Enquanto este evento aumentará a consciencialização sobre a necessidade de proteger Bali da poluição por plásticos marinhos, a parceria Corona x Parley já causou impacto em várias regiões ao redor do mundo. A Parley AIR Strategy está a ser implementada em mais de 30 ilhas nas Maldivas, expandindo para novas ilhas na Austrália, México, Chile e República Dominicana.

Comentários