Dane Reynolds retido no aeroporto de Lisboa

publicado há 2 meses por 0

DANE-REYNOLDS-RETIDO-NO-AEROPORTO-EM-LISBOA

Se tudo tivesse corrido bem, a notícia que estarias a ler neste momento seria algo como “Dane Reynolds junta-se Craig Anderson nos line ups portugueses”. Isto porque o sócio de Dane na marca “Former”, já se encontrava por Portugal há alguns dias e é provável que os dois tenham combinado juntar-se para filmar mais alguns vídeos.

Mas nem tudo correu bem para Reynolds que, aparentemente, perdeu o passaporte e não conseguiu entrar no país. Segundo um post altamente sensacionalista do seu camera man, “MiniBlanchard”, Dane está “preso” no aeroporto há 2 dias. No seu post no instagram, Mini faz as seguintes declarações: “Dane Reynolds está correntemente cativo e a ser tratado como um criminoso na prisão do Aeroporto Internacional de Lisboa. Prisão, sim, prisão! Tudo porque perdeu o seu passaporte. Tiraram o seu telefone, mochila e até os seus atacadores WTF! E para ajudar a causa, a embaixada americana está a fazer muito pouco para o ajudar. #freedane.

Apesar de ser uma situação bastante desagradavel o que é certo é que Dane deve estar a ser sujeito às mesmas regras que qualquer viajante que apareça em Portugal (ou em qualquer outro país do mundo) sem passaporte, regras essas que provavelmente são muito mais brandas que as que seriam aplicadas se a situação fosse inversa. A notícia entretanto já se está a tornar viral tanto na social media como nos sites de surf, mas até agora tem sido apresentada dentro de um contexto sensacionalista.

Seguramente que o exagero e falta de informação real ajudam a ter mais audiências, mas segundo o pouco que a ONFIRE conseguiu apurar, a situação está a ser resolvida dentro dos parâmetros normais e legais e é possível que o free surfer norte-americano ainda tenha a oportunidade de surfar mais uma vez as ondas portuguesas!

Comentários