Depois de um grande dia de competição, o que se pode esperar? Em Jeffreys Bay pode se esperar por outro grande dia, desta vez sem interrupções? O dia 8 do Corona J-Bay Open estava a correr “às mil maravilhas” até um velho amigo de Mick Fanning e Julian Wilson, um tubarão, ter sido avistado muito perto do line up e a prova ficou por aí.

Até aí já se tinha visto muita acção. Jordy Smith tinha feito o primeiro heat perfeito com duas notas 10, e vários 8s para deitar fora e ainda John John Florence, Julian Wilson e Conner Coffin, que se destacaram no round 3 com performances acima da média.

O round 4 apenas viu dois heats a serem realizados e foram vencidos por Gabriel Medina e Frederico Morais.

Quando a acção voltou ao line up, Filipe Toledo caiu mais ou menos a meio de uma das suas ondas no confronto que tinha sido adiado do dia antes, contra Jordy Smith e Julian Wilson. No entanto, antes de cair o brasileiro deu um air reverse full rotation e mais algumas manobras fortes para fazer uma nota de 9 pontos. Não satisfeito, Filipe fez dois alley oops incríveis em outra onda, seguido de várias manobras fortes. Na falta de uma escala justa para a onda, Toledo recebeu uma nota 10 e venceu o heat apesar de Jordy também ter feito notas excelentes.

 

 

O heat seguinte foi vencido por Matt Wilkinson, que terminou a bateria a mostrar que o seu backside chega para derrotar mestres de point breaks como Michel Bourez e Conner Coffin.

Seguiu-se o round 5, onde 8 competidores lutavam por 4 vagas nos quartos de final. Foi aí que Fanning acabou com o percurso inspirado de Joan Duru, John John eliminou Owen Wright, Jordy Smith destruiu Conner Coffin e Julian Wilson combinou Michel Bourez. Na verdade Jordy teve de vencer o seu heat duas vezes já que o heat foi repetido devido a uma questão de má visualização de uma das ondas que poderia ter mudado o resultado. Smith parecia contrariado mas não se deixou afectar, pontuando 9.37 e 10 nas suas duas primeirs ondas, o que lhe deu uma vitória confortável.

O primeiro heat dos quartos de final estava a ser vencido por Gabriel Medina, que começou muito forte e colocou muita pressão sobre Mick Fanning. Entretanto, a 5 minutos do fim, já com John John e Morais na água, surgiu um enorme tubarão branco no line up, o que deu por fim ao heat, e possívelmente à prova para este dia.

Notícia em actualização…

 

Comentários

Os comentários estão fechados.