Teresa Bonvalot sagra-se campeã nacional de 2014

publicado há 2 anos por 0

Teresa-Bonvalot-Campea-Nacional-2014

Terminou há momentos o Miss Sumol Cup e Teresa Bonvalot, 14 anos, venceu e conquistou o maior título do surf português!

Não houvesse ninguém que não soubesse que seria apenas uma questão de tempo até Teresa Bonvalot conquistar o seu primeiro título de campeã nacional! E foi hoje, durante o Miss Sumol Cup, um evento especial mas que conta como a quinta etapa do circuito nacional português, que Bonvalot conseguiu este grande feito!

A sua principal adversária era Carina Duarte mas Bonvalot não quis deixar margens para dúvidas (nem para a próxima etapa) e por isso certificou-se que vencia o Miss Sumol Cup conquistando assim o título de campeã nacional por antecipação!

Na  final, a nova campeã nacional defrontou Camilla Kemp, Ana Sarmento e Carol Henrique, mas foi a surfista do Guincho quem apanhou e surfou as melhores ondas deixando Kemp em segundo, Carol em terceiro e Sarmento em quarto lugar. De relembrar que este é apenas o terceiro ano que Bonvalot corre a Liga MOCHE (circuito nacional) e que no ano passado acabou em terceiro lugar (Carina Duarte foi campeã) enquanto no seu ano de estreia (2012) acabou na sétima posição!

Este está a ser um grande ano para a jovem surfista do Guincho que recentemente sagrou-se também Campeã Nacional Pro Junior e está neste momento na 3ª posição do Pro Junior Europeu! Além disso, no campeonato do mundo Junior, o V/SSLA World Junior, a jovem surfista ficou a um heat da finalíssima e foi quem acabou por trazer mais pontos para Portugal.

Não faltará muito tempo para que Bonvalot concentre todas as suas energias no WQS e a questão que se coloca é se será Bonvalot a primeira portuguesa na elite do surf mundial feminino! Nós acreditamos cegamente que SIM!

Parabéns Bonvalot!!!

 

Comentários