Começou cedo o segundo dia de prova do Abanca Pantin Classic Galicia Pro, prova Open realizada na tradicional Playa de Pantin.

Depois de um dia dedicado ao surf feminino, foi o primeiro round masculino que foi à água primeiro, com vários portugueses na disputa por vagas na fase seguinte. Logo no primeiro heat José Champalimaud mostrou bem o seu surf de frontside para passar num sólido segundo lugar atrás de Iker Trigueros. Gabriel Ribeiro e Guilherme Ribeiro foram os lusos que venceram no round 1, ambos com bom destaque, enquanto que João Pereira também avançou, em segundo lugar.

Depois de algumas horas de pausa devido à maré cheia, a prova feminina regressou com o round de 16 surfistas. Logo no primeiro heat estavam duas representantes portuguesas, precisamente duas das melhores da actualidade, mas presença da veterana e super competitiva Pauline Ado na bateria deixou claro que não seria fácil fazer uma “dobradinha lusa”. Infelizmente foi o que aconteceu, Pauline, que é a surfista europeia (continental) com mais anos de Championship Tour, abriu o heat com uma direita cheia de manobras, deixando Carolina Mendes, Yolanda Hopkins e Candelaria Resano a disputar a segunda vaga. Mendes fez um heat muito consistente e rapidamente se colocou na segunda posição enquanto que Yolanda demorou mais a começar a pontuar. Esperava-se uma recuperação tarde no heat para a algarvia, que tinha feito duas das melhores 4 notas no dia anterior, mas foi Resano quem apanhou a melhor onda que entrou, mas nem assim conseguiu roubar o segundo lugar de Carolina, terminando em 3º lugar, com Yolanda em 4º.

Teresa Bonvalot tinha como adversárias Janire Etxebarri, Melania Suarez e Bianca Tye na última bateria da fase. Bonvalot começou com uma onda fraca e esperou muito pela próxima, dando espaço a Melania para construir uma liderança forte, com Bianca em segundo. Na segunda metade do heat Teresa finalmente voltou a “atacar”, mostrando mais uma vez que o seu backside está muito forte, passando de quarto para segundo lugar com uma onda de 7.83, a melhor da bateria. A portuguesa conseguiu melhorar ligeiramente o seu backup com uma onda curta de duas manobras, qualificando-se assim para a fase seguinte, eliminando Etxebarri e Tye.

Com o fim do round de 16 feminino, também a prova terminou pelo dia. Acompanha a evolução desta etapa AQUI!

Heats com portugueses
Prova masculina
Round 2
Heat 30 | Leon Glatzer x Kalani da Silva x Guilherme Ribeiro x João Pereira
Heat 18 | Slade Prestwich x Pablo Montero x Hans Odriozola x José Champalimaud
Heat 19 | Miguel Blanco x Roberto D’Amico x Arran Strong x Leo Ettiene
Heat 20 | Vasco Ribeiro x Killian Guerrin x Enrique Suarez x Carlos Vasquez
Heat 23 | Cristian Portelli x Luiz Diaz x Gabriel Ribeiro x Mario Rasines
Heat 26 | Luis Perloiro x Dylan Groen x Xabier Lopez x Lucas Mir
Heat 27 | Vicente Romero x Joaquim Chaves x Bitor Garitaonandia x Hugo Ortega
Heat 30 | Leon Glatzer x Kalani da Silva x Guilherme Ribeiro x João Pereira
Heat 31 | Pedro Coelho x Lenni Jensen x Moises Dominguez x Manuel Fernandes

Prova feminina
Quartos de final man-on-man
Heat 26 | Maud le Car x Carolina Mendes
Heat 28 | Teresa Bonvalot + 1

Comentários

Os comentários estão fechados.