O Australian Open começou mal para a “Armada Lusa” que, logo para abrir perdeu duas surfistas. No entanto esse primeiro dia do main event não teve só más notícias para os portugueses pois Teresa Bonvalot e Miguel Blanco seguiram em frente.

O dia seguinte foi dedicado a terminar o round 1, onde estariam ainda três portugueses em prova. Vasco Ribeiro foi o primeiro a competir pois encontrava-se no heat 6 contra Shun Murakami, Lucca Mesinas Novaro e Dylan Lightfoot. O local de S. João do Estoril surfou bem, esbanjando o seu power surf e fez duas notas sólidas. Infelizmente foi surpreendido por Shun e Lucca, que fizeram notas ligeiramente superiores e ocuparam as duas primeiras posições do heat.

Um par de horas mais tarde seria a vez de Tomás Fernandes defrontar Kalani Ball, Robson Santos e Cody Robinson e o desfecho foi semelhante. Tomás fez duas ondas fortes, 6.5 e 5.07 mas no fim Robson acabou menos de 0.2 à frente e garantiu a segunda posição, enquanto que Kalani ficou com o primeiro lugar. Para muitos a nota que deu a Santos a qualificação, que já saiu depois do fim do heat, foi bastante overscored,causando uma eliminação injusta para o surfista da Ericeira!

A história repetiu-se pela terceira vez neste dia quando Pedro Henrique entrou na água, contra Dimitri Ouvre, Flavio Nakagima e Chris Zaffis. Foi um heat com 46 ondas surfadas mas poucas notas altas e no fim Henrique terminava em 4º lugar, a precisar de uma nota forte.

Fora de água neste dia ficaram Fredeico Morais, Miguel Blanco e Teresa Bonvalot, que aguardam os seus heats dos round 2 masculino e 3 feminino. Acompanha o resto da prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Round 2
Heat 4 | Jack Freestone x Santigao Muniz x Miguel Blanco x WillianCardoso
Heat 8 | Frederico Morais x Beyrick De Vries x Alonso Correa x Thiago Guimaraes

Prova feminina
Round 3
Heat 11 | Pauline Ado x IsabellaNichols x Teresa Bonvalot x Mahina Maeda

Comentários

Os comentários estão fechados.