Apesar de ter sido um grande sucesso em termos de ondas e público, faltou algo ao Cascais Billabong Pro em 2013. De facto o surf foi do mais alto nível e as ondas estiveram excelentes no fim desta etapa Prime, atraindo muito público, mas era visível a “magra” presença de surfistas do WCT nesta prova.

Apesar de ser numa data quase “colada” ao WCT de Peniche, o MOCHE Pro Portugal Presented by Rip Curl, muitos dos competidores da elite do surf mundial aproveitaram a pausa até à derradeira etapa do circuito, o Billabong Pipe Masters, para irem para casa “recarregar” baterias, deixando assim de marcar presença na etapa de Cascais.

Para contornar essa situação a Ocean Events, empresa responsável pelos eventos MOCHE Series Cascais Trophy em 2013, no qual o Cascais Billabong Pro se incluía, conseguiu, junto da ASP, mudar a data do evento. Assim esta etapa Prime será realizada entre os dias de 7 e 11 de Outubro, em vez de 21 a 27.

Isso significa que esta importante etapa Prime vai acontecer entre duas etapas do WCT, a de Hossegor e a de Peniche. Assim torna-se improvável que os competidores do WCT deixem de marcar presença neste evento uma vez que já vão estar por perto e ficam com estar oportunidade de ganhar ou manter o ritmo competitivo enquanto garantem algum prize money adicional e valiosos pontos Prime.

Mais ainda, os surfistas desta elite do surf mundial terão acesso a estadia gratuita em hotéis 5 estrelas na zona de Cascais e todos os luxos inerentes que este privilegiado pedaço de costa que é o concelho de Cascais tem para oferecer. É caso para dizer que o mês de Outubro será novamente inesquecível!

Comentários

Um comentário a “Cascais Billabong Pro com datas mais atractivas para os surfistas do WCT em 2014”

  1. E vamos ter o presidente da câmara de Cascais a oferecer o trofeu em Peniche, depois de se calhar nem ter tido um campeonato no seu concelho, pois ficou com menos dois dias de espera. Muito bom.