Carissa e Tyler em destaque no Roxy Gold Coast Pro

publicado há 3 anos por 0

As condições aparentemente não estavam boas o suficiente para arrancar com o Quiksilver Pro, mas as meninas provaram que havia mar para se fazer muito bom surf! Não passando de um metros as ondas rolavam durante um boa distância, proporcionando boas secções, apesar de terem pouca parede.

Logo no primeiro heat houve uma surpresa, Stephanie Gilmore surpreendentemente “passava” para o segundo round. Gilmore mostrou boa forma, disputando o primeiro lugar taco a taco com a rookie Alessa Quizon. Por sua vez a havaiana mostrou um bom surf de backside, apesar de estar sempre mais a “correr atrás” do que a dominar. O momento decisivo foi no fim do heat, Alessa precisava de 5.7 quando disputou uma onda com Stephanie. A actual regra da prioridade estava do lado de Quizon e ambas as surfistas arrancaram na mesma onda, sendo que Gilmore ficou com uma interferência. Alessa apenas recebeu 5 pontos na onda, mas seria suficiente para vencer, enquanto que a única coisa que Gilmore “ganhou” foi uma importante lição sobre o novo sistema de prioridades nos heats de 3 surfistas.

Os heats seguintes foram mais ou menos o que se esperava. Carissa Moore e Tyler Wright mostraram grande forma e venceram as suas baterias com grande vantagem, provando que este ano vão novamente disputar o título. Mas as surpresas regressaram nos últimos dois heats. Primeiro Paige Hareb derrotou Laura Enever e Sally Fitzggibons de backside e depois a rookie australiana Dimity Stoile fez, não o melhor surf, mas sim, a melhor média de toda a prova.

Dimity não surfou tão progressiva ou com tanta força como as Carissa e Tyler mas sendo local da Gold Coast soube escolher muito bem as ondas e aproveitar todas as secções para pontuar, acabando com a média de 17.13 e a vitória no último heat do dia. Mas este não acabava sem que Lakey Petterson fizesse a melhor manobra do dia, um incível tail slide a soltar o tail todo numa junção, mas que apenas serviu para garantir o segundo lugar.

É provavel que o Roxy Pro fique em stand by no segundo dia de prova, uma vez que a prova masculina deve ser a próxima a entrar na água. Acompanha em directo AQUI!

Comentários