Diz-se que já se põe wax em pranchas de surf desde 1935, quando o norte-americano Alfred Gallant Jr. fez a experiência com cera de chão. A partir daí o wax nunca deixou de evoluir, tornando-se essencial em qualquer prancha, tirando a rara utilização de “full deck pads“.

Apesar das marcas de wax e da qualidade se terem multiplicado até aos dias de hoje, fabricando wax para todo o tipo de temperaturas e texturas, a remoção do mesmo pouco mudou. Tirando as soluções menos práticas como deixar ao sol, usar um secador de cabelo ou a utilização de petróleo e benzina, para quem tem mais tempo e paciência, a grande maioria das pessoas usam o clássico raspador. Apesar de sempre prático, pois é também utilizado para riscar o wax e ganhar mais aderência, para retirar wax o raspador nem sempre facilita o processo.

Até que surgiu uma solução melhor, o Waxy Remover, um acessório que facilita muito o processo de remover o wax da tua prancha. Fica a saber mais no IG da Waxy ou contacta Whynot.distribution@gmail.com.

Comentários

Os comentários estão fechados.