Há 4 anos que a cadeia de lojas 58 Surf se junta à Surfrider Foundation Portugal – organização não-governamental que visa a proteção dos oceanos, ondas e zonas costeiras – com o objetivo de sensibilizar e alertar a população para questões relacionadas com estes temas.

Aproveitando o mês de fevereiro, sob o mote “Love For the Ocean”, de 9 a 17 deste mês, 1% do valor total das vendas nas lojas físicas e online irá reverter para o projeto “Surf e Água limpa”. Este projeto visa avaliar a qualidade da água nas zonas balneares nas diversas praias portuguesas. “A monitorização é insuficiente e muitas vezes limitada à época balnear oficial, expondo os praticantes de desportos aquáticos, como o surf, a potenciais riscos durante o resto do ano”, pode ler-se no site da ONG.

“Cada vez mais devemos ter uma voz ativa nestas questões e esta parceria com a Surfrider, que já tem alguns anos, é a consolidação daquilo que acreditamos e defendemos”, afirma Beatriz Silva, responsável de marketing das lojas 58 Surf.

“O apoio da 58 Surf tem sido fundamental para continuarmos a realizar análises independentes à qualidade da água na Praia de Matosinhos. A renovação desta parceria ano após ano, permite- nos fazer chegar informação simples e fidedigna à população e utilizadores desta praia”, afirma Leila Teixeira, coordenadora da Surfrider Portugal.

Ao longo dos anos, o grupo Despomar, detentora das lojas 58 Surf, tem estado dedicada a trabalhar a sustentabilidade, desde a forma como foi pensada e construída a loja bandeira na Ericeira, passando pela exposição de produtos e seleção das marcas que vende.

A par disso, e numa ótica de responsabilização pelos resíduos gerados pela indústria do surf, a Despomar – através das suas lojas 58 Surf, Billabong Stores Portugal e Ericeira Surf & Skate – está comprometida em encontrar soluções que reduzam esse impacto, com o programa Endure The Cycle.

Alguns dos exemplos são a reciclagem de fatos de surf em fim de vida, de forma a transformar o neoprene em soluções criativas, o serviço de aluguer de equipamento técnico, o Marketplace de pranchas em segunda mão e o serviço de reparação com o intuito de prolongar a durabilidade dos produtos mais vendidos.

Hoje, a 58 Surf encontra-se no Baleal, Ericeira, Costa de Caparica, Matosinhos e Online.

Comentários