O mar caiu um pouco para o terceiro dia do WSL World Junior Championships Philippines, e no final alguns dos melhores surfistas do mundo com 20 anos ou menos tinham sido eliminados da prova.

Meio metro nos sets, sem vento mas com pouco força era o que estava disponível nesta dia de prova a única lusa no evento, Maria Salgado, mostrou bom surf no seu heat contra Catalina Zariquiey. A portuguesa e a peruana fizeram um heat muito semelhante mas Catalina conseguiu “espremer” um pouco mais de uma das suas ondas, graças a uma secção extra mais vertical no fim de uma das suas odnas., vencendo com um 7 e um 5, contra dois 5’s de Salgado. Mesmo assim Maria ainda terá no próximo ano mais uma oportunidade de conquistar o título mundial júnior, caso se qualifique novamente para este evento.

Mas houve mais surpresas neste dia, com destaque para a eliminação de uma das favoritas à vitória, a basca Annette Etxebarri perante a australiana Isla Huppatz. Já a sua irmã Janire Etxebarri e ainda as outras favoritas, Bella Kenworthy e Sierra Kerr, a campeã em título deste evento, continuaram a progredir.

Também outra grande esperança europeia, Lukas Skinner, foi eliminado, no round 3, por um inspirado Lennix Smith, um dos maiores favoritos à vitória final. Também um dos mais progressivos surfistas da actualidade, Hugh Vaughan, ficou nesta fase, surpreendido pelo seu conterrâneo, Winter Vincent.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários