Nem sempre a Praia da Baía, em Espinho, mostra (como Nuno Jonet diria) “as suas melhores roupinhas” em dias de campeonatos de surf, mas para o round 1 masculino do Junior Pro Espinho as condições estiveram muito boas.

Em ondas de um metro, com sets a chegar ao metro e meio, as ondas rolaram para a direita com grande qualidade, permitindo que os melhores surfistas europeus com 18 anos ou menos mostrassem o seu melhor surf. Como já se esperava Kauli Vaast e Sam Piter foram os destaques dos primeiros heats enquanto que os surfistas portugueses começaram a cair. Entretanto o alemão Tim Elter combinou os três lusos no seu heat, acabando a levar consigo Joaquim Chaves em segundo lugar. No heat seguinte Guilherme Ribeiro fez uma bateria muito forte, abrindo com duas ondas surfadas com muitas pauladas verticais e alguns carves para combinar o francês que foi segundo classificado, Elijah Chort.

Depois de uma paragem de algumas horas devido ao forte nevoeiro a prova voltou e foi a vez de Afonso Antunes brilhar. Numa praia onde o seu pai conseguiu um dos maiores triunfos da sua vida, uma vitória no competitivo circuito profissional europeu (EPSA) dos anos 90, Afonso dominou por completo a sua bateria, garantindo a segunda melhor média do dia com as suas duas primeiras ondas, enquanto que Rodrigo Chaves passou em segundo lugar. Outro ponto alto para os portugueses neste dia foi quando Martim Paulino arrancou numa onda a 4 segundos do fim e surfou-a muito bem, passando de terceiro lugar para um segundo muito próximo do eventual vencedor da bateria, Peru Zuniga. Também José Ribeiro fez bom surf, garantindo uma vaga no round 2 da prova.

O Junior Pro Espinho regressa amanhã a partir das 8:30, acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Prova feminina
Quartos de final
Heat 4 | Carolina Santos x Rachel Presti

Prova masculina
Round 2
Heat 3 | Tim Elter x Guilherme Ribeiro x Jacobo Trigo x Martim Paulino
Heat 4 | Joaquim Chaves x Elijah Chort x Noa Dupouy x Peru Zuniga
Heat 5 | Afonso Antunes x Louis Allamelou x Hugo Hermening x Bitor Garitaonandia
Heat 6 |  Rodrigo Chaves x Nestor Garcia x Thomas Ledee x Noa Ledee
Heat 8 | Markel Vizcarguenaga x José Ribeiro x Nicolas Paulet x Neil Aboufiras

Comentários

Os comentários estão fechados.