Chegou ao fim mais uma etapa do Championship Tour da WSL com um dos vencedores mais surpreendentes dos últimos anos. Actualmente com 32 anos, Willian Cardoso competiu mais de 10 anos no circuito de qualificação, tendo ficado por várias à porta.  Já sem patrocínios, Cardoso habilitava-se a fazer de 2017 o último ano no tour mas finalmente conseguiu a qualificação. Nesta prova tudo deu certo e o “Panda” concretizou o seu potencial, vencendo pela primeira vez no CT.

Tudo começou, no derradeiro dia de prova, com um confronto muito equilibrado com Gabriel Medina e Connor O’Leary. Medina estava em 3º lugar quando fez o melhor tubo do campeonato e mesmo no fim Willian soltou os seus snaps poderosos para avançar para a fase seguinte. Aí, nos quartos de final, “Panda” apenas apanhou duas ondas mas projectou água suficiente para vencer com alguma vantagem, deixando Filipe Toledo a tentar dar a volta ao resultado com um aéreo abusado, mas não foi bem sucedido.

Depois foi a vez do seu carrasco na etapa de Keramas, Mikey Wright, ser eliminado. A disputa foi bastante parecida pois nos minutos finais era Willian quem liderava, mas Wright ainda teve a sua oportunidade de virar o resultado. Apesar de ter surfado bem, Mikey ficou a precisar de mais uma ou duas secções fortes e acabou 0.61 pontos abaixo do requisito.

Na final Willian encontrou Julian Wilson, que entretanto tinha passado à liderança do tour. Todos os pontos que Julian tivesse conseguido a partir desse momento iriam colocar mais distancia entre ele Toledo, que entretanto também tinha superado Ítalo Ferreira, mas o dia seria mesmo do brasileiro. Cardoso apanhou as melhores da final e atacou o lip com grandes snaps para fazer notas de 8.07 e 7.50 e vencer a prova.

Comentários

Um comentário a “Willian “Panda” Cardoso vence Uluwatu CT”

  1. Fred Costa diz:

    Parabéns Panda, infelizmente Julian chegou com ajuda dos juízes na final!!!