De olho num swell que está para entrar nos Supertubos, a organização da última etapa da Liga Meo Pro Surf começou logo cedo com o primeiro round masculino. Mas as ondas ainda estavam pequenas e os competidores tiveram algumas dificuldades em fazer bons scores nas rápidas secções que tinham disponíveis.

Tomás Fernandes, Miguel Mouzinho, Joackim Guichard e Nicolau Von Rupp foram os surfistas que realmente se destacaram neste primeiro dia de prova pois conseguiram aproveitar muito bem as difíceis condições.

A perspectiva de haver condições clássicas nos Supertubos atraiu alguns surfistas que não andam a competir regularmente neste circuito como os irmãos Guichard e Nuno Silva e todos estes se qualificaram para a segunda fase.

As únicas derrotas dignas de assinalar foram as do veterano do circuito, Nuno Telmo, e ainda os wildcards João Macedo e Jorge Cação, todos surfistas que certamente dariam mais “trabalho” aos seus adversários caso as ondas estivessem maiores.

Com a maré a piorar cada vez mais as ondas a prova foi posta “on hold” até às 3:30, hora em que a organização optou por adiar a prova para amanhã, fazendo deste o dia mais curto de prova de todo o circuito deste ano.

O check-in para o segundo dia de prova do Caixa Geral de Depósitos Peniche Pro foi marcado as 7:30 da manhã e espera-se um grande dia de prova. Acompanha em directo neste link.

Comentários

Os comentários estão fechados.