Se vivessemos num mundo perfeito John John Florence estaria na disputa pelo título mundial. Mas não é, e o surfista considerado por muitos como o melhor da actualidade não está na disputa neste momento. Como no ano passado tudo pode mudar com alguns resultados sólidos e a campanha do havaiano começou com um 5º lugar no Fiji Pro. O ano já ia a meio e Gabriel Medina parecia já ter o título na mão mas uns meses mais tarde, em Portugal, Florence era a grande ameaça para o surfista brasileiro.

No entanto, em 2015, não será em Fiji o ponto de viragem do seu ano. A aterrar de um alley opp John John torceu o tornozelo com alguma gravidade e de imediato percebeu que iria ter de falhar pelo menos uma etapa do WCT. Depois de falar com o seu médico percebeu que não era uma lesão grave, mas a sua presença em Fiji estava fora de questão. Mesmo a etapa seguinte, Jeffreys Bay, poderá estar em risco, ou não.

Isso quer dizer que não só o Fiji Pro vai acontecer sem aquele que é provavelmente o melhor tube rider do mundo, como se torna altamente improvável que este ano o havaiano consiga entrar na disputa pelo primeiro lugar do ranking. O Fiji Pro começa dia 7 de Junho mas o Fiji Women’s Pro já começou e está na água. Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.