Luis Perloiro venceu o troféu Ramirez Junior Award da Liga MOCHE mas doou o prémio.

Foi na etapa passada, o Allianz Algarve Pro, etapa que Nicolau Von Rupp venceu, que o júnior de 15 anos, Luís Perloiro, venceu um dos troféus paralelos à Liga MOCHE, o Ramirez Junior Award.

No valor de 500 euros, este é um prémio que é atribuído ao surfista júnior (até aos 16 anos) que melhor classificado ficar em cada etapa da Liga MOCHE, de forma a incentivar ainda mais a base e o futuro do surf nacional! Perloiro chegou ao terceiro round do Allianz Algarve Pro, terminando em 13º lugar e foi o melhor júnior e que se encontra agora na vigésima posição do ranking geral da Liga MOCHE.

Perloiro decidiu não ficar com este prémio para si mas sim doá-lo à SURFaddict, uma associação que tem como objectivo promover e divulgar o Surf Adaptado, pois o jovem surfista está mais do que consciente do privilégio que tem em poder surfar sem limitações físicas. “Esta foi uma sugestão da minha mãe que abracei logo! Como nunca tive esse prémio garantido, quis mesmo lutar por ele e entregá-lo à SURFaddict, de forma a poderem investir mais nos seus objectivos. Eu tenho um primo com dificuldades motoras e pensei que esta seria uma boa forma de ajudar as pessoas com esse tipo de dificuldades a experimentarem o surf e a conhecer a sensação que eu tanto adoro.

Nuno Vitorino, responsável pela associação, lembra que “a SURFaddict tem também como missão motivar a sociedade a envolver-se em causas sociais. Ficámos muito agradados com a atitude do Luís e muito surpreendidos com o valor humano deste jovem de 15 anos. A imagem do surf, em geral, tem muito a ganhar com estes jovens. Com estas atitudes, o surf adaptado vai certamente continuar a fabricar mais sorrisos nas praias de Portugal. Uma palavra de reconhecimento também para a ANS, que desde a primeira hora soube dar ao surf adaptado o devido apoio e visibilidade, numa missão e num objectivo que é de todos.

Sem dúvida um gesto de Senhor do jovem Perloiro e que, infelizmente, não é mais comum pelo mundo fora. Entretatno a Liga MOCHE regressará com a última e decisora etapa nos dias 26, 27 e 28 de Setembro, em Cascais.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.