O Pawa Tube Fest 2013 não é um campeonato qualquer mas sim um “Special Event” para surfistas que dominam ondas pesadas. O nosso país começa a ter algo a dizer no que toca a ondas grandes pois entre esta elite de 30 convidados estavam presentes dois surfistas portugueses, João Macedo e Nicolau Von Rupp.

Infelizmente o nosso “de Macedo” teve de ser hospitalizado por ter rompido o apêndice e não estará presente. Por sua vez Nicolau Von Rupp já se encontra no local e avisou-nos esta manhã que o primeiro call, deste campeonato que tinha um período de espera até dia 11 de Agosto, será amanhã de manhã e “parece que o swell vai estar perfeito“.

O Pawa Tube Fest 2013 será realizado em Pascuales, um local descrito por muitos como uma versão de Puerto Escondido, mas sem crowd. Nicolau está no terceiro heat do dia contra Hector Soto, Brian Conley, Greg Russ, Oscar Moncada e Pedro Aguiar. Outros surfistas conhecidos que encontrámos na grelha de heats são Nathan Hedge, Coco Nogales, Kalani Chapman, Rusty Long, entre muitos outros mais ou menos “underground” das ondas pesadas.

Todos os surfistas vão competir no round 1 e 2 e será com as pontuações desses dois heats que 12 surfistas se vão qualificar para as meias finais. Desses apenas 6 passam para a final e é daí que sairá um campeão. Nicolau Von Rupp pode ser considerado um dos grandes candidatos à vitória. O seu surf em ondas pesadas tem dado que falar um pouco por todo o mundo e se conseguir aliar a sua experiencia aos seus anos de competição poderá perfeitamente vencer. Acompanha todas as novidades sobre a passagem deste surfista pelo México no teu website preferido!

Comentários

Os comentários estão fechados.