Depois de uma surfada perfeira no Backdoor, Eduardo Fernandes teve uma “bela” surpresa!

Não é a primeira vez que um surfista é roubado – e infelizmente não será a última – mas geralmente este tipo de acontecimentos sucede-se nas praias mais urbanas como Carcavelos ou Costa da Caparica.

Desta vez a vitíma foi Eduardo Fernandes que decidiu ir surfar ao Backdoor, um pico situado entre a Pedra Branca e o Reef, hoje, quarta-feira, ao início da manhã. O Backdoor é um spot onde páram vários carros de surfistas e que acaba por ter algum movimento regular da nossa comunidade mas é verdade que há muitos dias onde este pico não tem muito movimento, o que pode “ajudar” a situações destas.

No entanto estas são situações raras na Ericeira, não só por ser uma comunidade onde todos praticamente se conhecem como é uma sítio onde se está tranquilo quando se vai surfar no que diz respeito aos nossos bens. Mas talvez o mais surpreendente neste caso de Eduardo Fernandes é que para o roubarem partiram-lhe as janelas do carro, ou seja, não foi um acto que desse pouco nas vistas.

Fui surfar ao Backdoor pela hora de almoço e quando voltei do mar vi que os vidros do carro estavam partidos e logo reparámos que nos faltavam as mochilas. Nas mochilas estavam as minhas quilhas da Futures assim como um leash e deck da Komunity Project.“, disse-nos Eduardo Fernandes.

Christyan Ventura tinha ido filmar Fernandes e “apenas” lhe roubaram a mochila que continha os documentos e o telemóvel do camera man. Provavelmente o ladrão procurava mesmo dinheiro pois segundo Fernandes “estavam pranchas no carro que eles não levaram“.

O objectivo desta notícia é não só alertar a comunidade surfistica para o caso como apelar a alguém que possa ter alguma informação extra sobre este caso e que possa ajudar a apanhar os responsáveis para que este tipo de incidentes não se repita pois neste caso concreto, mais grave que o que levaram, é o vandalismo que fizeram ao carro de Fernandes. Se assim for que entre em contacto com Eduardo Fernandes via o seu Facebook (aqui). Fernandes apresentou queixa na policia logo após o incidente.

Esperemos que este tipo de incidentes não se repitam principalmente nesta que é uma das raras zonas onde se vive o surf no seu lado mais descontraído e puro!

Comentários

Um comentário a “Eduardo Fernandes roubado na Ericeira”

  1. Fernando Fernandes diz:

    Obrigado ONFIRE Surfi , pela boa intenção de avisar a todos o acontecido com o Eduardo Fernandes, (segunda vez), já que poderia ter sido com qualquer um de nós. O fato é que a mesma situação já se passou em Carcavelos a algum tempo atrás, mesma coisa, vidros quebrados e pertences roubados. Gostaria de pedir a esta que é a minha revista preferida, que abrisse um fórum para sugestões, a fim de vermos se há alguma ideia que se apresente viável, para acabar com este tipo de furto nas praias do nosso litoral. também queria saber qual é a posição da ANS, com relação a este assunto. Em vésperas de eventos internacionais, como é o caso, e sabendo-se que determinadas praias estarão recebendo um grande número de atletas, nacionais e internacionais, não seria o caso de existir por parte das autoridades destes locais algum esquema para dar segurança aos atletas? Obrigado.