Qual é a melhor maneira de evoluir como surfista? Será fazer uma temporada competitiva intensa a melhor solução? O algarvio Francisco Duarte está em vias de testar uma “rota” alternativa, e arranca para a Austrália dentro de horas para aprimorar o seu surf sem vestir uma lycra de competição…

“Há cerca de 5 meses comecei preparar a próxima época juntamente com o meu preparador físico, Miguel Duarte Bilbão e com os meus treinadores de surf, o David Raimundo e o Nuno Telmo. Todas as minhas energias e foco estão viradas na minha evolução enquanto surfista e neste momento o objectivo de conseguir alcançar o “nosso passo” a curto prazo e assim tornar-me um atleta mais capaz e competente nos campeonatos mundiais de qualificação (WQS) a curto/médio prazo.

A minha rotina neste período tem sido bastante simples, tenho treinado todos os dias, onde intercalo, consoante o meu planeamento, entre treinos de água sob orientação dos meus treinadores de Surf, treino físico/técnico sob orientação do meu preparador físico e ainda, pelo free surf, que é bastante importante.

Todos os meus treinadores foram muito importantes na decisão do meu rumo, de estabelecer como foco neste momento a minha evolução e assim traçar o meu caminho!

Estou hoje de partida para a Austrália. Ainda existiu a hipótese de competir na Austrália, mas percebemos que aquilo que eu realmente precisava, neste momento, era de muito treino, muitas horas com qualidade dentro de água. De surfar com os melhores do mundo, tanto da minha idade, como mais velhos, de muitas horas a ser filmado e corrigido nos meus erros. O objectivo principal e exclusivo desta minha viagem à Austrália é portanto a minha evolução e progressão técnica enquanto surfista!

Tenho recebido sempre muito apoio e sinto-me bastante agradecido por isso. Felizmente tenho pessoas comigo que me fazem acreditar e dão muita força todos os dias para me mostrarem que é possível! Gostava de agradecer todo o apoio que me tem dado, não só das pessoas mais próximas que tenho, mas também que são os meus pais, o meu irmão, a minha namorada, todos os meus treinadores e, claro, os meus amigos todos!”

Fica atento aos próximos posts de Francisco Duarte, na Austrália AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.