A Xcel acaba de anunciar o seu compromisso de produzir todos os seus fatos de surf usando materiais livres de neoprene até 2026. Até lá, a Xcel acredita que os materiais naturais oferecerão o mesmo desempenho que a sua gama atual, pelo mesmo preço ou melhor para o consumidor.
A Xcel é a primeira das marcas tradicionais de fatos de surf a planear a transição de toda a sua linha para materiais livres de neoprene.
Lance Varon, Chefe de Produto da Xcel, explicou – “temos estado comprometidos em fazer um fato de surf mais responsável há vários anos, e hoje estamos a 80% de chegar lá, com um número de componentes ecológicos na nossa linha atual. Já usamos fios tingidos, colas à base de água, carbono ecológico e processamento de conchas de ostra em todos os nossos fatos. E agora estamos a finalizar o teste de materiais naturais livres de neoprene que oferecem o desempenho fantástico e que os nossos surfistas mais assíduos exigem em termos de elasticidade, conforto e durabilidade, no ponto de preço certo.”
Disse Ian Stewart, Marketing Manager da Xcel – “a Xcel é reconhecida pela nossa abordagem tecnicamente dirigida à fabricação de fatos de surf, e por essa razão temos sido muito rigorosos na descoberta dos melhores materiais naturais que atuam a um alto nível. Estamos no meio dos testes e estamos entusiasmados com a forma como estão a progredir em termos de desempenho na água.”
Reforçou Jarka Duba, CEO da Xcel – “Isto é um bom negócio a muitos níveis. É bom para o planeta. É bom para os futuros surfistas. Em cada reunião de produto, desafiamos a equipa a fazer o melhor fato de surf e depois torná-lo o mais ecológico possível. Com base nos testes atuais, acreditamos que a próxima geração de materiais livres de neoprene estarão à altura do nosso padrão até 2026.”
A equipe da Xcel continuará a gerir o cronograma para o lançamento, e está comprometida em chegar ao mercado mais cedo se o processo de inovação puder ser ainda mais acelerado.
Comentários