A WSL anunciou hoje que, depois seis anos como comissário, Kieren Perrow vai deixar o seu cargo para assumir um posição mais de “apoio” na WSL, o que alavancará as suas décadas de experiência na evolução dos aspectos técnicos do desporto.
“Eu fiz parte do surf profissional durante toda a minha vida, e nunca imaginei que chegasse ao nível actual“, disse Perrow, “ter tido a possibilidade de viver o meu sonho no tour como competidor e também como representante de surfistas e membro do conselho, foram pontos altos na minha carreira. No entanto, ter começado a transição para o cargo de Comissário e promover novos talentos e caminhos de desenvolvimento para os surfistas foi ainda mais recompensador. Estou muito orgulhos da minha equipa e da WSL por tudo que conseguimos juntos. A necessidade de estar baseado em Los Angeles para continuar a fazer o meu trabalho fez com que aproveitasse a oportunidade para me demitir e passar mais tempo na Austrália com minha família, enquanto continuo a fazer parte do surf profissional numa capacidade mais focada “.
O seu substituto será outro surfista com um longo historial no surf profissional, Pat O’Connell. Este surfista norte-americano ganhou fama nos anos 90 como um dos protagonistas num dos mais icónicos filmes de surf de todos os tempos, o “Endless Summer II”. Mais tarde Pat qualificou-se para o Championship Tour onde permaneceu por vários anos fazendo inclusive duas finais. O’Connell fez também parte da Geração Momentum, juntamente com Slater, Machado, Dorian e muitos outros e agora abandona a sua posição como Vice Presidente de “Sports Marketing” na Hurley para suceder Perrow como “SVP, Tours & Head of Competition”, a função que anteriormente era intitulada de “Comissário”.
https://youtu.be/OiZb9uBV4GE
Pat começa oficialmente a exercer as suas funções a 11 de Março, supervisionando o desenvolvimento de todos os circuitos da WSL – Championship Tour, Qualifying Series, Pro Junior Series, Big Wave Tour, Longboard Tour e Specialty Events.
“A liderança de Kieren nos últimos seis anos contribuiu significativamente para o sucesso e as melhorias em todo o desporto e estamos muito satisfeitos por ele continuar a trabalhar connosco numa nova capacidade”, disse Sophie Goldschmidt, CEO da WSL. “Estou muito satisfeita por Pat O’Connell ter concordado em se juntar à WSL para preencher as funções da KP. Ele ocupou diversos cargos no surf, tanto como competidor quanto no lado comercial, e sua paixão pelo desporto é contagiante. Ele terá o apoio de uma equipe incrível num momento em que a dinâmica se acumula em todas as disciplinas de surf, o que levará o desporto a novos níveis ”.
O futuro parece promissor para o surf e a WSL, que assim enquadra um dos mais carismáticos surfistas dos anos 90 numa das suas posições mais importantes.
(Pat O’Connell VS John John Florence. Quem ganhou?)
Comentários