Depois de Dirk Ziff, o bilionário e dono da WSL, e de Sophie Goldschmidt, a World Surf League tem um novo CEO.

No “mandato” anterior, de Sophie, os destaques pela positiva vão para a igualdade de prize money para homens e mulheres na WSL e, pela negativa, a perda de datas para o Pipeline Masters, algo que iria mudar substancialmente o calendário do tour.

A nova cara na liderança da WSL, Erik Logan, tem algo de muito diferente no seu CV em relação aos seus predecessores, é surfista! Ou melhor, é praticante da modalidade de Stand Up Paddle. Curiosamente durante grande parte da sua vida Erik tinha pânico do mar, evitando-o a todo custo. Até que aos 41 anos decidiu enfrentar os seus medos e muito rapidamente se tornou num ávido amante do oceano, passando muitas horas dentro de água. Na época Logan presidente da Oprah Winfrey Network, um dos maiores canais de comunicação dos EUA.

No início de 2018 Erik Logan assumiu o cargo de presidente de conteúdo, media e estúdios da WSL, juntando agora mais duas áreas, o tour e a WaveCo, uma posição que poderá ser muito importante para o futuro do surf profissional.

Comentários

Os comentários estão fechados.