Será que não há mesmo “duas sem três”? Infelizmente, no que toca a lesões e surfistas portugueses de topo, parece que é verdade! Depois de Tiago Pires e Francisco Alves, foi a vez do bicampeão nacional Vasco Ribeiro fazer umas visitas ao seu fisioterapeuta.

Vasco encontrava-se nas Canárias numa viagem com o seu amigo Alexandre Grilo quando se lesionou logo numa das primeiras ondas. Segundo Vasco foi “a fazer um aéreo, o meu pé da frente escorregou e no de trás o meu joelho rodou todo para dentro”. Apesar de ter saído da água de imediato nem Ribeiro nem Grilo se aperceberam da possível gravidade da lesão, mas com o tempo a dor foi piorando e Vasco não conseguiu voltar para a água.

Já de volta a Portugal o surfista de S. João do Estoril comentou o seguinte, em exclusivo para a ONFIRE: “Ainda não temos exame que o comprove porque estamos a aguardar que o edema baixe para pudermos ver a extensão da lesão. No entanto suspeita-se que seja um estiramento do ligamento lateral interno. Neste momento não consigo esticar a perna mas tenho de esperar pelo exame para ter a certeza de quanto tempo estarei fora de água”.

Neste momento já está fora de questão competir num dos campeonatos que estavam nos seus planos, o WQS de 6 estrelas Los Cabos Open of Surf, no México, que se inicia já no dia 17 deste mês. Outro campeonato que Vasco não queria perder mas que é provável que não consiga recuperar a tempo para estar presente é a quarta etapa da Liga MOCHE, o Montepio Peniche Pro by Rip Curl, que se realiza entre 28 e 30 de Junho, na Praia dos Supertubos.

Nos planos ainda estão as etapas do Pro-Junior Europeu, que só começam em Agosto, e é certo que Vasco Ribeiro vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para estar na sua melhor forma o resto do ano.

(Vasco Ribeiro Pré-Lesão)

Comentários

Os comentários estão fechados.