À semelhança da ONFIRE, ou vice versa, a revista SURFING também gosta do formato Flipbook. Na maior parte dos casos são eventos, específicos e não consecutivos, como alguns WCT’s. Pelo meio também há algumas edições especiais, uma continuação do papel com as sobras de alta qualidade de artigos.
A maior parte dos eventos que a SURFING cobre em flipbook são em solo americano e a conhecida VANS Triple Crown of Surfing, realizada no Havai, foi o foco do mais recente. Haleiwa, Sunset e Pipe são retratados como três “obras” diferentes e os surfistas são os obreiros.
Apesar da incrível qualidade deste recente flipbook, ou não contasse com a participação de 6 dos mais cotado fotógrafos da actualidade. No entanto, tem uma grande falha! O rookie da Triple Crown of Surfing, Frederico Morais, apenas aparece uma vez, no palanque e não se fala nada sobre o seu incrível trajecto a caminho da final.
De facto não é a primeira grande omissão da parte de uma das grandes revistas norte-americanas. Também a SURFER falhou ao não incluir o talentoso português na famosa edição Hot100. Mas nós sabemos o valor deste surfista e ele sabe também por isso mais dia menos dia os “gigantes” dos media norte-americanos vão com certeza redimir-se!
Enquanto isso não acontece podes ver esta excelente revista online AQUI!
Comentários