Na celebração dos 20 Anos de Surf da Universidade Lusófona, recentemente sinalizada com a abertura de novos centros de formação em praias de norte a sul do país, desta vez, em conjunto com a Associação Nacional de Treinadores Surfing, realiza-se na universidade o primeiro congresso de treinadores de surf, com convidados de várias localidades e com três grandes temas em debate.
O encontro irá realizar-se no Dia 25 de Fevereiro, das 12H Às 19H, num dos auditórios da Universidade Lusófona e para além das presenças institucionais de boas vindas, a moderação ficará a cargo do professor da casa, Sandro Maximiliano: “A data que celebramos merece também um evento desta natureza, será sobretudo um evento congregador de pessoas, de treinadores de surf, em que fundamentalmente iremos partilhar ideias e experiências, com treinadores e surfistas de norte a sul do país, vamos falar do trabalho no surf recreativo e no surf de competição, dos desafios para o treinador de surf, no presente e no futuro. Temos um painel de convidados fantásticos, todos eles com muita coisa a dizer, gente apaixonada pelo surf e com percursos que falam por si. Este evento também está integrado no programa das nossas formações de treinadores grau I e grau II e o objectivo é naturalmente promover a aprendizagem e incentivar a participação dos alunos nos debates, todos eles vão estar presentes no auditório”
Entre os vários temas em debate haverá também um breve painel sobre a temática da formação de treinadores, com esclarecimentos sobre o novo programa Grau III e também com um breve histórico descritivo sobre os treinadores formados pela Universidade Lusófona desde 2014 até 2023. No mesmo painel, a Associação Nacional de Treinadores Surfing irá divulgar os resultados de um questionário promovido pela sua estrutura, com diversas perguntas sobre o estado actual dos treinadores de surf, condições e ambições, e que conta já com mais de 300 respostas recolhidas nas últimas semanas.
O presidente da Associação de Treinadores de Surf, Eurico Gonçalves, acrescenta: “É um orgulho enorme colaborar na organização deste evento com a Universidade Lusófona, quero destacar o valioso contributo desta universidade na defesa da qualidade e do mérito no ensino e na formação dos treinadores de surf em Portugal. Aproveito para felicitar a universidade pelos 20 Anos de Surf e congratulo-me com esta feliz ligação”.
Este congresso de treinadores realiza-se apenas em formato presencial, é aberto ao público, com entrada livre no auditório da universidade. Contudo, importa informar que este evento é certificado pelo IPDJ e atribui 2 Unidades de Crédito para renovação das cédulas de treinador e apenas para estes casos é obrigatória uma inscrição online com um custo de 40€.
Mais informações AQUI!
Comentários