Nas próximas horas, ou dias, o melhor surfista português de todos os tempos terá pela frente um duro adversário no heat 5 do round 2, Michel Bourez. O tahitiano encontra-se neste momento no top4 do circuito mas será ele o favorito no seu confronto com Tiago Pires?
Segundo das estatísticas, não! Tiago Pires conta com uma relação de 75% contra 25% devido às suas três vitórias em quatro confrontos no WCT. Eis heats em que os dois competiram juntos:
Quiksilver Pro Gold Coast – 2011 – Round 5 | Tiago tinha batido Jadson André e Damien Hobgood no round 1, e novamente Jadson André no round 3. Do seu lado Michel tinha despachado Raoni Monteiro no round 2 e Adam Melling no round 3. O heat foi bastante equilibrado mas Saca estava em grande forma e bateu Bourez por 13.27 contra 12.94.
Billabong Pro JBay – 2011 – Round 3 | Mais uma vez Saca venceu no primeiro round, deixando Bede Durbidge e Cory Lopez em 2º e 3º. Michel teve de passar pela repescagem, onde derrotou Raoni Monteiro. JBay é uma das ondas no tour que mais favorece o surf de Michel Bourez, que conseguiu vencer o português por 15.3 contra 10.6.
Billabong Rio Pro – 2012 – Round 1 | Michel e Tiago encontraram-se no primeiro round do Billabong Rio Pro e foi o português que fez a melhor nota da bateria, mas ambos foram batidos por Miguel Pupo.
Billabong Rio Pro – 2012 – Round 1 | Tiago derrotou Kai Otton no round 2 e Owen Wright no round 3, enquanto que Michel despachou o wildcard Thomas Hermes no round 2 e Brett Simpson no round 3. Tiago foi superior no round 4 e venceu a bateria, derrotando Michel e Jordy Smith. Nos quartos de final perdeu para e eventual campeão mundial de 2012, Joel Parkinson.
Rip Curl Pro Bells Beach – 2013 – Round 2 | Tiago Pires e Michel Bourez vão competir pela quinta vez no WCT, em Bells Beach ou em um dos spots alternativos da área. Tiago é, pelas estatísticas, o favorito. Go Saca!
Acompanha tudo em directo AQUI!
Comentários