Ao contrário do que se pensava esta manhã, a batalha de Tiago Pires pela recuperação a tempo de competir no Billabong Rio Pro acabou por ser insuficiente.

O português andava a trabalhar duro na recuperação da lesão no seu joelho mas isso nem sempre é suficiente. Foi há momentos que Tiago oficializou a sua retirada, comentando o seguinte no seu facebook: “Para minha grande tristeza, estou oficialmente fora do campeonato do Rio de Janeiro. O meu joelho tem evoluído bem, mas ainda não estou apto para competir. Vou continuar a trabalhar muito para voltar rápido e forte. Obrigado por todas as mensagens de apoio“.

Isto quer dizer que Saca vai faltar à etapa onde conseguiu o seu melhor resultado em 2012, um 5º lugar que o elevou à 13º posição no ranking! Mas ainda não é motivo para desespero pois as etapas que se seguem são as que mais favorecem o seu surf em todo o tour. A seguir ao Brasil o tour passa por Fiji, Bali e Tahiti e Tiago já mostrou muito bom surf em todos estes locais.

Foi no Billabong Pro Tahiti que o português conseguiu o seu primeiro 10 e onde, uns anos mais tarde, chegou aos quartos de final. Nos tubos de Fiji Tiago conseguiu derrotar o perigoso Bobby Martinez, muito perto do seu auge e em Bali conseguiu a sua primeira meia-final derrotando Kelly Slater no caminho. Este ano a etapa de Bali será realizada em Keramas, uma onda que Saca conhece bem, o que quer dizer que o melhor pode ainda estar para vir! Força Saca!

Comentários

Os comentários estão fechados.