Tradicionalmente os surf media norte-americanos são conhecidos por ignorar as outras potencias do surf mundial. Sendo alguns dos nossos meios de comunicação mais antigos e credíveis, tentaram durante muito tempo “bloquear” o aparecimento de grandes surfistas fora dos polos mais tradicionais do surf mundial.

Mas nos dias de hoje tudo mudou e a prova disso é o espaço que o melhor site de surf do mundo, o Surfline.com, tem dado ao surf português. Fotografias e vídeos com surfistas portugueses têm sido uma constante, e muitos são os fotógrafos nacionais que têm publicado regularmente neste site.

E se na semana passada noticiámos que tinha sido publicado um vídeo de Zé Ferreira, esta semana é um spot check sobre Peniche. Com o Rip Curl Pro Portugal mesmo a chegar, este website reuniu uma série de imagens do local e ainda convidou o melhor surfista português de sempre a comentar.

Tiago Pires, neste artigo, fala sobre as ondas e os surfistas, que vão desde Kelly Slater aos portugueses Justin Mujica, José Gregório, Nuno Silva, Marlon Lipke, Filipe Jervis, Tiago Oliveira, Vasco Ribeiro e o próprio Saca. E muitas das imagens são do conhecido fotógrafo português João Bracourt “Brek”.

Podes (e deves) ver o artigo na integra AQUI!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.