O melhor surfista português de todos os tempos, Tiago Pires, deu uma entrevista ao P3, um segmento do Público destinado às camadas mais jovens. Nesta entrevista online podes saber o que Pires sentiu no preciso momento em que a sua qualificação estava em risco.
De certeza que ainda tens na memória o famoso heat entre Yadin Nicol e Josh Kerr na última etapa do WCT de 2012, o Billabong Pipeline Masters. E este heat está na tua memória pois caso Yadin Nicol vencesse garantiria a sua qualificação para o WCT de 2014, e com isso empurraria o português para fora da elite do surf mundial, onde permanece há cinco anos.
Yadin começou muito forte esse heat, colocando no “quadro” a melhor nota possível, um 10 perfeito. Nesse momento, o que achas que Tiago Pires sentiu? Aliás, sabes se o português estava a assistir a tudo ou se preferiu nem ver?
No fim do derradeiro heat, para Tiago Pires, Josh Kerr apanhou uma onda roubando a vitória, e a qualificação, a Yadin Nicol e, desta forma, ajudou o português a (re)qualificar-se para o WCT pelo sexto ano consecutivo. O que sentiu o português nesse momento? E, após a sua requalificação para 2014, como é que Tiago Pires resumiu o seu ano competitivo de 2012? E quais os seus objectivos para este ano?
Poderás encontrar a resposta a todas estas perguntas, e muito mais, na entrevista que o P3 fez a Tiago Pires e que podes ler na íntegra AQUI!
Comentários