Depois de um fraco início do ano, Tiago Pires parece estar finalmente no bom caminho. O “internacional português” abriu o ano em 25º lugar, por ter perdido no round 2 do Quiksilver Pro na Gold Coast. Seguiu-se o Rip Curl Pro Bells Beach onde Saca derrotou o competitivo goofy Adrian Buchan no round 2.
Na fase seguinte apanhou o progressivo Josh Kerr pela frente, que acabou por levar a melhor deixando o português em 13º lugar nessa etapa. Já no Brasil, no Billabong Rio Pro, Saca mostrou bom surf logo no primeiro round, com uma onda na casa dos 9 pontos. No entanto o local Miguel Pupo foi mais consistente e acabou por vencer o heat e “enviar” Tiago para a repescagem. Mas isso não atrapalhou o nosso “tigre” que, com a prancha bem no pé, derrotou Kai Otton no round 2. No round 3, umas horas depois, foi a vez do talentoso Owen Wright cair perante Saca, que assim avançou para o round 4.
Uma vez no round 4 Saca “limpou” o seu heat com um grande tubo, deixando Jordy Smith e Michel Bourez a caminho da repescagem. E no último dia de prova Tiago acabou por perder para Joel Parkinson ficando em 5º lugar na etapa!
A soma dos seus três resultados, 25º, 13º e 5º colocaram Tiago no 13º lugar da geral, empatado com Adrian Buchan, mas à frente de outros nomes muito “badalados”!
E o melhor de tudo isto é que as próximas etapas são em locais onde o seu surf se pode destacar, Fiji e Tahiti! Por isso não deixes de acompanhar o orgulho nacional na próxima etapa, o Volcom Fiji Pro, que começa já no próximo dia 3 de Junho em Tavarua, Fiji! Parabéns SACA!!!
Comentários