O melhor brasileiro do World Tour, Adriano de Souza, aprendeu recentemente uma lição: protestar dá resultado. A história já é bem conhecida (podes saber mais pormenores em ARTIGOS RELACIONADOS, abaixo), “Mineirinho” ganhou o WQS de Jeffreys Bay mas o troféu ficou retido na alfândega.
Depois de algumas tentativas de recuperar esta taça que é sua por direito, Adriano virou-se para as redes sociais, nomeadamente o Facebook, para fazer esta história chegar aos sítios certos. E quase de imediato este caso tornou-se “viral” na web, chegando a todo o Brasil, e seguramente às pessoas certas.
O resultado é o facto que hoje, quase quatro meses depois de ter vencido na África do Sul, o belíssimo troféu do Billabong Pro JBay foi-lhe entregue (juntamente com um quadro que tinha adquirido e que foi enviado em conjunto).
Adriano mostrou-se muito agradado com a situação comentando o seguinte via Facebook:
“Estou muito feliz de recuperar um troféu tão importante que foi conquistado no dia 13 de Julho e só veio parar em minhas mãos no dia 21 de Novembro, foram alguns meses de muita dor de cabeça com a burocracia brasileira.
A maior razão de eu ter recuperado esse troféu foi a ajuda da Internet e aos meus fãs que me ajudaram a divulgar essa novela do troféu que estava parado na receita federal e durava meses.
Quero agradecer a todos vocês que compartilharam a foto no Facebook e a todos que deixaram mensagens de apoio para eu ter em mãos o troféu de volta.
Está sendo um sonho de rever e tocar nesse troféu novamente, parecia que essa guerra não teria mais fim! Valeu galera vocês são demais e muito obrigado por acreditar e torcer por isso.
Continuo levando a bandeira brasileira em todos os cantos do mundo.
Valeu.“
E com isto concluímos que, tão cedo, um troféu não será “barrado” na alfândega brasileira novamente…
Comentários