A novidade foi revelada ao mundo durante o Surf Expo em Orlando, Flórida: a marca de pranchas Surftech lançou nos seus novos modelos um pro-model do top 10 mundial, o australiano Owen Wright.

Há muito que o shaper das pranchas de Owen Wright, Phil Byrne da Byrne Surfboards, trabalhava em parceria com a marca de pranchas que revolucionou o mercado há cerca de uma década, a Surftech, com o lançamento das pranchas que ficaram vulgarmente conhecidas por epoxy – na realidade o termo correcto é Tuflite – e que se distinguem pela sua gigantesca resistência e durabilidade.

Com o passar dos anos, o sistema Tuflite recebeu algumas criticas do mundo do surf por as suas pranchas não terem a mesma flexibilidade que uma prancha de surf normal. A maioria “acusava” as pranchas Tuflite de serem “duras”. Se para um surfista profissional esta poderia ser a razão para não optar a 100% por este tipo de inovação, para muitos surfistas do dia-a-dia a opção de ter uma prancha que poderia durar uns bons anos sem haver a preocupação excessiva de buracos fez com que muitos optassem por ter um modelo Surftech no seu quiver.

Obviamente que a Surftech estava atenta às exigências do mercado e começou a trabalhar numa tecnologia que se equiparasse mais à sensibilidade de uma pranchas normal. Foi por isso que em 2010 lançou as pranchas com tecnologia Ultraflex. Esta, que é a mais recente tecnologia da marca, voltou a revolucionar o mercado pois consegue dar às pranchas Surftech a sensação de flexibilidade das pranchas normais, combinando ainda essa flexibilidade com a durabilidade e resistência impressionantes da Surftech.

Esta nova revolução voltou a fazer com que muitos surfistas renovassem a sua Surftech e fez com que muitos incluíssem novamente uma Surftech no seu quiver. Foi exactamente isso que aconteceu com o nº10 do mundo, o australiano Owen Wright. A Surftech acabou assim de lançar no mercado o pro-model de Owen Wright, criado pelo seu shaper, Byrne. Mas a Surftech fez mais do que criar um pro-model de Owen, criou dois, ambos com a tecnologia Ultraflex como não poderia deixar de ser.

Owen Pro e O-Zone são os nomes desses modelos. O primeiro é uma prancha high performance que é basicamente uma réplica do shape do modelo que Owen usa durante a maioria das etapas do WCT. Foi com o shape deste modelo, que Owen tem vindo a refinar nos últimos 3 anos, que o surfista venceu a etapa de Nova York em 2011. Esta está disponível como 5’10” | 6’0” | 6’2” e 6’6”.

Já o segundo modelo, o O-Zone, é um modelo performance pensado para ondas pequenas. Com um nose mais cheio e um pouco mais largo esta é, segundo a Surftech, a pranchas perfeita para ondas pequenas! Esta está disponível como 5’9” | 5’11” | 6’1” e 6’3”.

Se quiseres saber mais detalhes sobre estes dois modelos poderás fazê-lo aqui!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.