Para celebrar o Dia Internacional do Surf, a 58 Surf juntou-se à Nixon e à Surfrider Foundation Europe numa ação conjunta de limpeza de praia, que decorrerá no próximo sábado, dia 18 de junho.
 
São cada vez mais as marcas que estão comprometidas ambientalmente, ou a tentarem reduzir a sua pegada ambiental, dando passos em direção à sustentabilidade. Tendo esta temática sempre em mente, a 58 Surf fez questão de se juntar à causa.
 
SURF IN. PLASTIC OUT. Nos últimos dois anos, a Nixon tem vindo a fazer alterações na sua proposta, tornando-a cada vez mais sustentável. Com este compromisso conseguiu alterar todos os seus produtos feitos de materiais plásticos, usando unicamente matéria prima reciclada pela Repreve. Entre os artigos produzidos com materiais reciclados destacam-se todos os relógios de plástico e/ou silicone, mochilas e t-shirts.

Esta ação pretende ser mais do que uma “simples” limpeza de praia, sendo o principal objetivo mostrar que é possível ser utilizador assíduo da praia e manter um compromisso responsável, seguindo a proposta de valores da Surfrider Foundation, preservando um local de todos, usando produtos sustentáveis.
 
Assim, pelo norte, estaremos na praia de Leça da Palmeira com a Surfrider do Porto e a Academia de Surf do Norte. Na Ericeira, o Ericeira Surf Clube conta reunir vários voluntários locais e juntos recolher o lixo que se encontra nas bermas das estradas e nas arribas das praias. Já por Peniche, a 58 e a Surfrider de Peniche estarão juntas ao lado do Peniche Surfing Clube e da Ocean Patrol.
 
O ponto de partida na Ericeira e em Peniche será nas lojas 58 Surf, respetivamente. Já em Matosinhos, o encontro será mesmo na praia de Leça da Palmeira. As ações começam pelas 10h30.
 
Após a recolha de máximo lixo, e no âmbito da campanha da Surfrider Foundation Portugal ´Surf f & Grab’, convidamos todos a celebrarem também o dia com uma surfada.
 
SURFRIDER NIGHT OUT Ainda pelo Porto, e em jeito de celebração em que o surf e a proteção da natureza estão no centro das atenções, a Surfrider em conjunto com o Cerveja Nortada e a 58 Surf apresentam dois filmes: ‘Europe’s Biggest Lie’ ‘À la Folie – The rise of Justine Dupont´. A inscrição é obrigatória e terá de ser feita no instagram da @surfriderporto
 
De volta a Peniche, a celebração deste dia não fica por aqui. A comunidade do surf está convidada a testar algumas das melhoras pranchas, num Surfboard Test Drive, na praia em frente à loja, a partir das 16h. A única condição é trazer as quilhas e os leashes.
 
Já de barriga cheia, fica o convite também para um churrasco à porta da loja, acompanhado de uma boa cerveja da Mean Sardine, ao som da DJ local Ágata Elias.

Comentários

Os comentários estão fechados.