A marca Stretch é sinónimo de performance e qualidade um pouco por todo o mundo e agora chega a Portugal através da The Blue Room, uma empresa com décadas de experiência no mercado nacional.
William Riedel “Stretch” é um veterano da indústria do surf, e um shaper de segunda geração. O seu pai, Mike Riedel, era shaper da mítica marca de pranchas Velzy Jacobs Surfboards nos anos 60, um especialista em pranchas feitas com madeira de balsa.
William, por sua vez, dedicou-se ao shape aos 18 anos de idade, evoluindo ao longo dos anos com a estatuto de underground shaper na zona de Santa Cruz, Califórnia. “Stretch” focou-se em descobrir os melhores materiais para fazer as pranchas mais leves, rápidas e duradouras e com o tempo, o seu nome foi crescendo. Em 2005 o seu talento já era reconhecido a nível internacional, sendo considerado como o shaper do ano pela revista Surfing.
Modelos como “The Thing”, “The Sword” e “2×4” são algumas das pranchas mais high performance de toda a gama, tendo sido utilizados por muitos dos melhores surfistas do mundo, nomes como Nat Young, Nicolau Von Rupp, Wiggolly Dantas, entre muitos outros e o seu team actual conta com Jamie O’Brien, Nathan Fletcher, Bruce Irons e Benjamin Sanchis.
As suas pranchas são facilmente reconhecidas não só pelo shapes diferenciado mas também por algo que muitos dos seus modelos incluem, algo exclusivo da marca Stretch, os deck channels, canais colocados na parte de cima da prancha. A Stretch Surfboards entra agora com força no mercado europeu através da Blue Room Portugal.
Fica a saber mais sobre esta marca através dos seguintes contactos:
info@blueroom.pt / +351 936 478 320
Comentários