Kelly Slater é o melhor porta voz que o nosso desporto poderia desejar. Ao longo das suas mais de duas décadas como profissional o surfista da Flórida tornou-se num ícone não só do surf mas também do desporto a nível global, sendo regularmente comparado com os “grandes” de desportos de massas como Michael Jordan e Tiger Woods.

Além de ser o melhor surfista de todos os tempos, a sua postura fora de água está ao mesmo nível, sendo o perfeito “role model” para dar a cara pelo desporto. Mas mesmo o melhor e mais cordial de todos os surfistas profissionais de vez em quando mostra que é “humano” e, como diz a expressão tão usada no nosso país, “salta-lhe a tampa”.

Apesar de raramente se conseguir documentar um momento em que um atleta desta nível “cede à pressão”, no MOCHE Rip Curl Pro Portugal, o 11x campeão do mundo foi apanhado em plena acção na área de competidores. Foi depois do heat em que Gabriel Medina perdeu que Slater ficou com uma oportunidade de ouro de recuperar terreno no ranking, mas perdeu logo no heat seguinte.

Kelly, por momentos, achou que tinha ficado fora da corrida pelo título e tratou de partir a prancha em três pedaços. Mas mesmo esse momento menos feliz rapidamente se tornou numa situação positiva pois Slater ofereceu ao público os pedaços da sua prancha, algo que com certeza se tornará num autêntico tesouro que três “groms” vão guardar o resto da vida.

Pouco depois, em entrevista à ASP (vídeo abaixo), Rosy Hodge comunicou-lhe que ainda estava na disputa e o “rei” voltou ao sorriso habitual. Mas o momento foi captado e temos a certeza que não vai perder a oportunidade de ver (enquanto não for retirado da internet) clicando AQUI!

(A entrevista pós-heat à ASP)

https://www.youtube.com/watch?v=uUoPMwljxKk#t=51

Comentários

Os comentários estão fechados.