Numa altura em que os surfistas portugueses continuam com a tendência de valorizar mais o que vem de fora, no que toca a pranchas de surf, os surfistas estrangeiros começam a valorizar cada vez mais os shapers portugueses. Um bom exemplo deste reconhecimento viu-se no filme Dear Suburbia, onde John John Florence aparecia a surfar com uma prancha Polen shapeada pelo “residente” Nuno Cardoso “Surdo”.
Não é a primeira vez que uma prancha saída da Polen aparece nos pés daquele surfista, como podes reler neste LINK, o que é uma excelente prova da qualidade do produto nacional. Mas a prancha que o Top3 do mundo usou foi um produtos 100% português e o seu shaper está de parabéns.
Mas não é um caso isolado. Nuno Matta, shaper da SuperBrand Europa tem recebido encomendadas de grandes surfistas dos mais diversos países. Recentemente vimos nomes como Wiggolly Dantas, Filipe Toledo, Ryan Callinan, Carlos Munoz, Adrian Toyon e muitos mais, a usar shapes desta lenda do surf português (Nuno Matta), que também está de parabéns.
E há mais, as pranchas Semente e BoardCulture, por exemplo, tem aparecido diversas vezes em fases avançadas de WQSs e eventos Prime. O que quer dizer que o nível das pranchas que se está a produzir em Portugal está com uma qualidade que se equipara ao que se faz noutros países com mais anos de cultura de surf. Não deixes de estar atento às “nossas” pranchas a “dar cartas” pelo mundo fora!
(Wiggoly Dantas a surfar com uma SuperBrand “Shaped by Nuno Matta”)
Comentários