Tiago Pires é um dos surfistas, senão “o” surfista, cuja opinião é mais influente no nosso meio. Um verdadeiro “Opinion Leader”, Saca não é muito dado a comentar sobre tudo o que se passa no surf português, mas quando o faz é algo ponderado e pertinente.

Sendo residente na Ericeira há muitos anos, e amigo de muitas das pessoas envolvidas no estranho caso de despejo do Surf Camp de Ribeira D’Ilhas, seria fácil tomar partidos e defender os seus amigos.

Mas Tiago fez uma pequena, mas muito imparcial, análise da situação ao comentar o seguinte através do seu blog/site:
Odeio estar no meio da política, e muito menos quando envolve amigos e companheiros de ondas. A minha posição perante o que está a passar em Ribeira d’Ilhas, mais concretamente no SurfCamp de Ribeira (pois no outro bar que lá está, o original, ninguém fala!), é de abstenção. Não vou reagir contra uma Câmara Municipal que muito de mau já fez na Ericeira, principalmente no que diz respeito à construção de prédios, construção essa que descaracterizou totalmente a nossa preciosa vila. Neste assunto, para a revolta de muitos, não estou do lado daqueles que querem travar o futuro, pois acho que a Câmara não é assim tanto “a má da fita” quanto parece. Se bem se lembram, há coisa duns cinco anos atrás, a CMM começou a reconstruir todos os bares de praia do Concelho, e o da Foz do Lizandro foi um dos que mais transformação sofreu, com a introdução dum grande parque de estacionamento em betão, e de uma série de bares modernos, que pouco tinham a ver com o que lá estava. Na altura aquilo para mim foi um grande choque. Também andei um pouco indignado com o que tinham feito à “velha” Foz do Lizandro, mas pouco tempo depois, e acreditem que estou a falar a sério, comecei a aceitar o projecto e a digerir aquilo que lá estava à minha frente . Nessa altura alguém reagiu e protestou contra aquele projecto? É verdade ou não que hoje em dia, se quisermos ir à Foz do Lizandro, podemos estacionar o carro sem problemas e temos condições para fazer praia de igual modo ou ainda melhores do que antes? A Ericeira tem sofrido ao longo dos anos, vários atentados que me deixaram indignado, não só nas praias, mas também na Vila e à sua volta. Construções de prédios e condomínios horríveis por parte de construtores sem gosto algum, o abandono completo às áreas verdes que asseguraram a qualidade de vida na terra, enfim uma lista que ainda é muito extensa. O caso de Ribeira d’Ilhas é muito polémico pois envolve surfistas locais que são mediáticos e que se recusaram a negociar com a CMM uma saída mais pacífica, ou mesmo se recusaram a colaborar com o novo projecto, mantendo na mesma a posse da praia. Não gosto propriamente do novo projecto…”

Lê o seu post na totalidade em www.tiagopires.pt

Comentários

Os comentários estão fechados.