FINALMENTE!!! Depois de muita espera podes agora ver os ONFIRE Scrapbooks em gadgets electrónicos como iPads e/ou iPhones. Descobre como o podes fazer já de seguida.

A “guerra” já dura há uns bons anos e parece mesmo não ter fim. Do lado oposto do campo de batalha estão a Apple e a Microsoft, e de uma forma muito resumida, tudo o que tem a marca da mais famosa maçã do mundo não consegure “ler” programas que são feitos em plataforma flash – criada pela Microsoft.

É por esta razão que não consegues ver os ONFIRE Scrapbooks – que, como sabes, são verdadeiras revistas online e que podes desfolhear tal e qual como o fazes com a ONFIRE versão papel -, no teu iPad ou iPhone. Se quiseres fazer o teste, basta regressares à Homepage aqui do teu site preferido e, como podes reparar, na secção Scrapbook que está por baixo da zona onde rodam as fotos das notícias em destaque não aparece nada, apenas um espaço em branco!

Durante 2012, ano em que lançámos os Scrapbooks, pudeste, como sabes, ver várias edições do ONFIRE Scrapbook e que passaram pela cobertura de uma forma inédita em Portugal das cinco etapas da Liga Meo Pro Surf assim como por dois números especiais: o Scrapbook 001, em que analisámos o top 16 nacional de 2011, e o Scrapbook 004 | the unseen photos of…, no qual demos continuidade à edição 55 da ONFIRE Surf (papel) mostrando-te muitas das fotos que não couberam nessa nesse número devido às óbvias limitações de espaço físico que o papel impõe (mesmo que a ONFIRE tivesse 200 páginas acredita que mesmo assim iriam ficar muitas fotos de fora)!

Mas se a nós nos frustrava não conseguirmos ver estas maravilhosas publicações online nos nossos iPhones e iPad, certamente que te acontecia o mesmo. Mas, agora já é possível!!! Como? Bom, a “guerra” que acima falámos não irá ter tréguas mas os sites que têm conteúdos em flash têm vindo a adaptar-se ao poder de cota dos iPad (e produtos Apple), e, por isso mesmo, estão constantemente a arranjar formas dos seus produtos funcionarem em qualquer gadget Apple.

Foi isso mesmo que o issuu.com (plataforma que alberga os ONFIRE Scrapbooks assim como milhares de publicações online, entre as quais estão os Flipbooks da gigante revista americana Surfing, por exemplo) fez, e nós não poderíamos estar mais satisfeitos com esta notícia pois agora podes literalmente ver todos os nossos Scrapbooks onde, quando e como quiseres!

Agora, sempre que lançarmos um novo Scrapbook, iremos também disponibilizar-te um link para, caso estejas num iPad ou iPhone consigas ver de imediato este grande produto.

Quanto a todos os Scrapbook que lançámos em 2012, segue aqui uma lista de links para carregares caso estejas ou queiras experimentar a inacreditável experiência (e acredita que é mesmo!) de veres estes magníficas edições online num iPad ou iPhone!

– ONFIRE Scrapbook 001 | Análise: top 16 da Liga Pro Surf | Carrega aqui!

– ONFIRE Scrapbook 002 | Meo Ericeira Pro | Carrega aqui!

– ONFIRE Scrapbook 003 | TVI Cascais Pro | Carrega aqui!

– ONFIRE Scrapbook 004 |the unseen photos of… ONFIRE 55 | Carrega aqui!

– ONFIRE Scrapbook 005 | Moche Porto Pro | Carrega aqui!

– ONFIRE Scrapbook 006 | Meo Figueira Pro | Carrega aqui!

– ONFIRE Scrapbook 007 | Caixa Geral de Depósitos Peniche Pro | Carrega aqui!

Comentários

2 comentários a “Sabias que já podes ver os Scrapbooks no teu iPad e iPhone?”

  1. Rad Raven diz:

    Boas notícias, sem duvida!
    Um pequeno à parte; o Flash não foi criado pela Microsoft, mas sim pela Macromédia, que mais tarde foi adquirida pela Adobe.
    A exclusão do Flash em iOS devices deve-se à gestão de consumo energético, ou neste caso a falta dela… A dita “guerra” entre a Apple (leia-se Steve Jobs) e a Adobe fez correr muita tinta, mas a cota de iOS devices, tal como refere o texto acima, não é fácil de por de parte…
    Steve Jobs defendia que o Flash era uma tecnologia ultrapassada, e que como tal não iria ter lugar no iOS. Assim a Adobe, como não via outro remédio, decidio meter mãos à obra investindo numa equipa de desenvolvimento fora de série, para resolver os problemas de gestão energética do Flash, para provar que o CEO da Apple estava errado… Seis meses depois e muito dinheiro deitado à rua, a Adobe anunciava que iria abandonar o desenvolvimento do Flash…
    Enfim, tál como diz o ditado; An Apple a day, keeps the PC away! ; )~