Para quem não sabe, a Expression Session é um “campeonato” dentro de um campeonato, e que por norma atribui um valor monetário extra ao surfista que fizer a melhor e mais progressiva manobra.

Seja na Liga MOCHE ou no WCT, a Expression Session é um dos momentos mais desejados por competidores e público, e onde tudo pode acontecer! Geralmente, quando esta é realizada, quase todos os surfistas que já perderam aproveitam para mostrar tudo o que não conseguiram mostrar na competição, ao mesmo tempo que procuram levar o prémio e o mediatismo extra que esta dá.

Para o público – os que assistem na praia, na internet e na televisão (não esquecer que o canal FUEL TV transmite todas as etapas do WCT ao vivo) – é uma brilhante forma de entretenimento, afinal quem não gosta de rever os seus surfistas preferidos a surfar novamente.

Um exemplo perfeito de como numa Expression Session acontece tudo foi o que se viu há dois anos no WCT em Portugal, o Rip Curl Pro Portugal. Matt Wilkinson, o surfista mais brincalhão do WCT, decidiu pregar (mais) uma valente partida aos milhares que estavam na praia e aos milhões que assistiam em casa pois pediu ao seu camera man particular para se fazer passar por ele na Expression Session. O falso Wilko atravessou o mar de gente que estava em Supertubos, dando high fives e até autógrafos, e competiu mesmo com os melhores do mundo pelo prize money extra. Escusado será dizer que não venceu mas foi um momento único e inesquecível.

E tu, quanto estarias disposto a pagar para entrar numa Expression Session de um WCT caso essa oportunidade surgisse?

O Hurley Pro, próxima etapa do WCT que começa já no dia 15 de Setembro – e que será também marcada pelo regresso de Tiago Pires ao WCT após a sua lesão – contará com cinco surfistas extras durante a Expression Session pois essas cinco vagas foram a leilão. Os lugares foram vendidos por um total de 15.000 euros, valor que reverteu a favor da Fundação San Onofre – uma organização sem fins lucrativos cuja missão é educar, proteger e preservar os Parques Naturais de San Onofre e as praias de San Clemente.

O mais engraçado é que alguns dos cinco filantropos que terão possibilidade de entrar nesta Expression Session, que contará com a presença do mítico Rob Machado, já assumiram que não irão entrar mas que irão dar o seu “bilhete dourado” a outra pessoa…

Buggs, um surfista do Sul da Califórnia que comprou a quinta vaga, disse que só entrará na Expression caso o mar esteja com tamanho. Se as ondas estiverem pequenas, Buggs pretende doar o seu lugar a um grom que esteja na praia a assistir ao Hurley Pro.

Matt Browser, de San Diego, já anunciou que não irá mesmo entrar na Expression mas que doará a sua vaga a alguém como surpresa…

Mas nem todos irão oferecer as suas vagas. Mike Harvinson do Texas irá usufruir da sua compra pois para ele a oportunidade de surfar com Rob Machado em Lower Trestles é única.

Além desta oportunidade, os cinco surfistas que ganharam o seu lugar na Expression Session do Hurley Pro irão receber um fabuloso pacote de prendas do Hurley Pro, assim como um presente surpresa da San Onofre, além do óbvio tratamento VIP.

Se para o ano o Hurley Pro proporcionar novamente esta oportunidade já ficas mais ou menos com uma noção de quanto te custará entrar na Expression Session com alguns dos melhores surfistas do mundo!

 

 

Comentários

Os comentários estão fechados.