Quando Joel Parkinson perdeu nos quartos de final do O’Neill Cold Water Classic Santa Cruz perdeu também a oportunidade de pontuar pois só igualou o seu pior “keeper”. Isso significa que Kelly Slater até ganhou “terreno” sobre o líder do circuito, melhorando um 13º lugar para um 9º. Fora da disputa depois desta etapa ficaram John John Florence e Adriano de Souza, enquanto que Mick Fanning mantém hipóteses matemáticas de garantir o seu terceiro título mundial.

A ASP fez as contas, que são as seguintes:

– Se Joel Parkinson ficar em 5º lugar (ou pior) Slater só tem de ficar em 5º lugar para garantir o seu 12º título mundial; Mick Fanning (se Joel ficar em 5º) tem de vencer o Pipeline Masters se quiser garantir o seu terceiro título mundial da ASP (mas se Slater ficar em 5º, tira-lhe as hipóteses de título).

– Se Joel Parkinson ficar em 3º lugar no Pipeline Masters Kelly Slater pode passá-lo com um 3º lugar e Fanning precisa de vencer em Pipe para ficar com o título.

– Se Joel Parkinson ficar em 2º lugar no Billabong Pipe Masters, Kelly Slater precisa de ganhar a prova para segurar o título e Mick Fanning fica fora da disputa.

E claro que se Joel vencer em Pipe o título é seu, mas esta é a disputa mais equilibrada desde 2003, quando Andy Irons e Kelly Slater foram até ao último heat do campeonato! “May the best man win”!!!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.