A “luta” de Joel Parkinson pelo título mundial da ASP já vem de longe. Como júnior “Parko” venceu tudo o que havia para vencer, incluindo dois títulos mundiais (juniores) da ASP e uma etapa do WCT (J-Bay, como wildcard).
Joel teve sucesso no WCT desde que se qualificou mas o título estava a iludi-lo. Por várias vezes liderou o circuito mas esbarrou com surfistas como Kelly Slater, Andy Irons e Mick Fanning que conseguiam ficar sempre um pouco à sua frente.
Enquanto não conseguia cumprir o seu objectivo Parkinson foi encontrando alguma paz com as suas vitórias na Vans Triple Crown of Surfing em 2008, 2009 e 2010. Depois vieram as lesões e com a ascensão da nova geração já havia quem não acreditasse que Joel fosse capaz de vencer.
Até que, em 2012, tudo deu certo e Joel acabou o circuito em primeiro lugar (e com a vitória no Pipe Masters). E depois de muita festa e comemoração a Billabong, marca que patrocina Joel quase desde o início da sua carreira, preparou o livro online “#Parko – a tribute to Joel Parkinson”.
São cerca de 180 páginas, carregadas das melhores imagens e acompanhadas por vídeo, que relatam tudo o que foi relevante no caminho de Joel até ao título. Não percas o oportunidade de ver o livro “#Parko – a tribute to Joel Parkinson” AQUI!
Comentários