O PRIO Softboard Heroes, evento que reúne surfistas e figuras públicas para uma competição solidária de surf, regressa já no próximo dia 12 de julho a Santa Cruz. Este ano, além de aumentar o prémio em 20% em comparação com as edições anteriores, terá também a dinâmica “GoChill Family Jam”, uma novidade “fresquinha” onde pais e filhos formarão pares para angariar fundos para associações portuguesas sem fins lucrativos. Este momento de competição amigável será proporcionado pela GoChill — a bebida de café “ready to drink” do Grupo Delta, ao lado de parceiros habituais como a PRIO, a Câmara Municipal de Torres Vedras, Noah Surf House, Corona, Oeste CIM e Mitsubishi, que prometem trazer muito boa disposição à Praia da Física.

Após o sucesso das edições anteriores, o PRIO Softboard Heroes volta com mais energia e novas dinâmicas para enriquecer a experiência de todos os participantes. Entre as duplas de pais e filhos, destaca-se Henrique Balsemão, fundador da revista SurfPortugal, que competirá com a sua filha Concha, uma jovem promessa do surf nacional; o João Antunes, campeão nacional nos anos 90, que irá surfar ao lado do seu filho Afonso, medalhado de bronze no mundial júnior de 2019; assim como o Gonçalo Alves, outro notável surfista e cofundador do Noah Surf House, que também participará acompanhado pelo seu filho.

O criador do evento e ex-surfista profissional, Tiago Pires, expressa: “estamos entusiasmados com a estreia da dinâmica “GoChill Family Jam”, um momento especial proporcionado pela GoChill do Grupo Delta, onde pais e filhos poderão desfrutar de tempo de qualidade juntos numa atividade outdoor e saudável, que valoriza o tempo em família, ao mesmo tempo que unem forças para apoiar as associações deste ano. Esta edição será memorável, não só pelo aumento substancial no prémio total, mas também pelo reforço do nosso compromisso com a Cultura e Sustentabilidade.”

Desde 2020 que o evento angariou cerca de 38.000 € e apoiou mais de uma dezena de associações nacionais. Este ano, os beneficiados serão a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras; a Terra dos Sonhos, que promove o bem-estar de crianças, jovens e adultos que se encontrem em situação vulnerável; a Ajuda de Berço, casa de acolhimento a bebés e crianças desprotegidas; e a Skoola, que promove a inclusão social através da música. 

Outra das novidades deste ano será a exposição exclusiva de obras de arte na praia, onde artistas como Skeleton Sea, Sérgio Branco (Pipoka), Gonçalo Mar e Andreas Noe (The Trash Traveller) apresentarão peças leiloadas, com 20% do valor a reverter para as associações. A música também estará presente, com atuações de bandas como Associação Skoola, Do Nothing e Inês Bispo.

Este evento é apoiado por: PRIO, Câmara Municipal de Torres Vedras, Centro de Turismo do Oeste, Noah Surf House, Corona, Oeste CIM, Mitsubishi e GoChill by Delta, além dos Media Partners Mega Hits, SIC, ONFIRE, Surf Total, Beachcam e Surfzine.

Para mais informações sobre o evento: https://www.prio.pt/pt/softboardheroes

Comentários