Sabemos que já deves ter a ONFIRE 72 mas caso não tenhas fica aqui o lembrete!

Se ainda não possuis o número 72 da ONFIRE Surf então não sabes que estás a perder uma reportagem sobre um dos mais perigosos Slabs portugueses, aquele que numa análise apelidámos de “A Onda Proibida”… E a primeira olhadela que darás nesta onda é logo na capa! Uma sessão épica, num pico restrito para 99,9% dos portugueses, elevou o nível dos “malucos” por ondas onde a adrenalina e o perigo de vida andam de mãos dadas…

Mas antes de chegares a este artigo irás passar por outros tão viciantes. A abrir esta panóplia de artigos de fundo está uma XPression especial… Uma Mega-XPression! Há coisas que se querem grandes, outras pequenas, outras médias e outras, as melhores, MEGA! São mais de 10 páginas com os mais incríveis momentos surfisticios e fotográficos de portugueses em ondas nacionais. A abrir esta Mega-XPression estão Nicolau Von Rupp num outro slab algures na costa portuguesa… Os restantes “posters” tens mesmo de ver na revista quando a possuires!

OF72_XP

Enquanto Tiago Pires esteve no tour frequentemente publicámos pequenas entrevistas nas várias edições da ONFIRE, numa rúbrica que decidimos na altura chamar On Tour, ao melhor surfista português de sempre. Como todos sabemos, o português já não está no Tour e tínhamos de saber como viveu os momentos em que soube que não se iria requalificar e quais os seus planos para o futuro…

OF72_Saca

Chegamos assim à Análise na qual irás ver uma das mais perigosas esquerdas que rebenta em águas nacionais, e que foi palco de uma histórica sessão com surfistas como João Guedes, Ivo Cação, Nicolau Von Rupp, João de Macedo e Dane Hall. Tubos de quatro metros, voos do lip até à base, surfistas com colete debaixo do fato, tubos com bafos que quase arrancam orelhas, adrenalina a 1000%, suor, sangue e lágrimas… tudo aconteceu nestes dois dias. Irás também descobrir porque razões esta onda é “proibida” à grande maioria dos surfistas portugueses ou internacionais.

OF72_Oeste

Segue-se uma Surftrip onde a nova geração do Algarve, com o treinador e o icónico Francisco Canelas, arrancou para a Madeira para usufruir das longas e perfeitas direitas. Foi uma viagem de muita apredizagem para os novos valores, superação de limites (algo obrigatório nesta ilha do Atlântico) e muita aventura.

OF72_ST

Fechamos a ONFIRE 72 com um artigo sobre os 29 dias em que Portugal se tornou a Meca do surf mundial. Quais foram os principais pontos de destaque que aconteceram nas mais importantes competições do surf internacional no nosso cantinho? Do título de campeão mundial júnior de Vasco Ribeiro ao acesso de Nicolau Von Rupp ao WCT em Peniche, passando pela fabulosas prestação de Zé Ferreira no Prime de Cascais assim como as famosas sessões de free surf na Popôa ou no cantinho da Baía, vais relembrar o quanto e o porquê de Portugal ser hoje um dos mais importantes foco do sunrf internacional!

OF72_29

O mais conceituado jornalista do surf nacional, Miguel Pedreira, e o melhor contador de Histórias de Surf, Ricardo Vieira, assinam os seus regulares artigos no meio de outros menores em tamanho mas nunca em qualidade!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.