Se ainda não viste a mais recente edição da ONFIRE, a 64, então é porque andas feito zombie pelas ruas do nosso país! E, a pergunta que te fazemos é: what’s your surf face? Enquanto o descobres, fica já a conhecer a surf face do Francisco Alves na capa desta edição!
Todos temos, admitamos ou não, uma cara para cada ocasião, e no surf é quando estamos dentro do tubo que mostramos a nossa cara mais inesperada. Claro que esta varia consoante a intensidade do tubo e por isso é possível deduzirmos, olhando para a cara de um surfista dentro de um tubo, qual a intensidade do cilindro mágico que envolve esse surfista!
O exemplo prático do que dizemos é o que podes ver no novo número da ONFIRE onde Francisco Alves mostra a sua cara quando está em tubos intensos e pesados. La Graviere, Hossegor, França, é, a par com Supertubos, um dos mais pesados beachbreaks do mundo – ou não se realizassem nestas duas praias etapas do WCT -, e por isso em nada é de admirar que a cara de Francisco Alves espelhe essa intensidade, o que é só por si um momenot úncio pois este surfista passa (quase) 24 horas do dia com um sorriso de orelha a orelha, seja qual for a situação!
Além da surf face (não confundir com poker face) de “Xico” Alves, podes também encontrar nesta ONFIRE quatro artido de fundo memoráveis! O primeiro, e como já deves saber, é o Life On Tour (LOT) onde mais uma vez o melhor surfista português de sempre, Tiago Pires, nos conta na primeira pessoa a sua vida nos últimos meses. Neste LOT, Pires fala-nos do seu plano para a segunda metade do ano, altura em que regressará finalmente à competição na elite do surf mundial por estar, finalmente, 100% recuperado da sua lesão! Como pensa Pires garantir-se na elite para 2014?
Sabes qual o grande Segredo da Irmandade portuguesa sediada na Ericeira? Uma direita tubular secreta na surf zone mais famosa do mundo, as Mentawai! Acompanhámos a Irmandade a esse pico e é nesta Surtrip que te desvendamos esse Segredo… Mais não podemos mesmo dizer!…
No Vidas estrevistamos um dos surfistas de ouro da Geração Esperanças, geração que envolveu nomes como Tiago Pires, Ruben Gonzalez, David Raimundo, Nuno Telmo, Aécio Flávio, entre outros. O nome deste entrevistado é o goofy de S. João do Estoril, Alexandre “Xaninho” Ferreira, um surfista que hoje ainda continua a mostrar na Liga MOCHE, e com bastante sucesso, o seu surf às novas gerações mas que vem de uma realidade em que o wax era cera de vela!
A terminar os principais conteúdos da ONFIRE 64 está, como sempre e como adoras, a gigantesca secção de fotografia – como sempre centrada nos surfistas nacionais -, o #welovephotos. Encontrarás novamente páginas e páginas de inspiração surfística (e não só) em mais de 20 páginas!
Como sempre, além dos artigos principais, tens várias de menor dimensão mas não menos importantes por isso. De destacar, com sempre, o “À Deriva” do maior contador de Histórias do Surf nacional, Ricardo Vieira, e mais uma excelente opinião do melhor jornalista de surf em Portugal, Miguel Pedreira, desta vez sobre o futuro do surf (e não só) na Costa da Caparica.
É tudo isto e muito mais ainda que podes encontrar no número 64 da ONFIRE Surf!
Comentários