Alteram-se as datas para os amantes de filmes de surf mas mantém-se o local!

O Festival SAL | Surf At Lisbon Film Fest irá realizar-se pela terceira vez em Portugal mas este ano, ao contrário dos anteriores, acontecerá de 30 de Outubro a 2 de Novembro, mas, como sempre, no Cinema São Jorge, Lisboa.

Como sabes, o SAL tem por missão exibir filmes de surd independentes no icónico Cinema São Jorge, assim como filmes de cineastas nacionais e internacionais, proporcionando-te desta forma a oportunidade de ficares a par do que de melhor se produz actualmente na cinematografia de Surf.

Assim, e durante quatro dias, poderás não só ver excelentes filmes de surf na “grande tela” como celebrar a Cultura do Surf através de exposições de fotografia, pintura, música, workshops e mais algumas surpresas ainda por divulgar…

As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas até 15 de Agosto de 2014. A competição é aberta a curtas e longas-metragens, nacionais e internacionais, e o formulário de inscrição e informações completas sobre os regulamentos estão disponíveis em www.surfatlisbonfilmfest.com/.

De destaca a imagem oficial da edição 2014 do SAL, que foi concebida pelo artista brasileiro Tom Veiga, um apaixonado pelas ondas e pelo Surf. Tom já teve várias colaborações internacionais e todas elas se desenvolveram com o Surf como tema, sendo esta muito especial, com a cidade de Lisboa como pano de fundo para as melhores produções de cinema de surf do mundo.

Outubro sempre foi a nossa primeira escolha a nível de datas, no entanto, por uma questão de disponibilidade de agenda no Cinema São Jorge, não nos foi possível conseguir um espaço nesse mês nas edições anteriores. Felizmente, em 2014 isso concretizou-se! As vantagens são inúmeras e entre elas podemos apontar Outubro como o mês em que Portugal começa a temporada de ondas boas e dias perfeitos para a prática de surf. Outubro é também o mês em que alguns dos eventos competitivos mais importantes do surf mundial têm como palco Portugal, os melhores atletas masculinos e femininos irão competir durante todo esse mês nas praias de  Peniche, Cascais e Açores. O facto do calendário escolar ter recomeçado é também uma mais valia para garantir um maior número de público interessado e entusiasta, como sempre temos tido nas edições anteriores. O nosso objectivo é proporcionar novamente aos cineastas nacionais e internacionais a oportunidade de apresentarem os seus trabalhos ao grande público e à comunidade do Surf, num dos grandes ecrãs das salas do mítico Cinema São Jorge.”, declarou Ricardo Gonçalves, Director do SAL e um dos mentores do projecto.

Podes saber mais sobre o SAL em www.surfatlisbonfilmfest.com, ou atrabés do Facebook do evento (www.facebook.com/surfatlisbonfilmfest).

O SAL – Surf At Lisbon Film Fest é uma organização da SALAC – Surf At Lisbon Associação Cultural, em parceria com a EGEAC, EEM e Câmara Municipal de Lisboa, em co-produção com o Cinema São Jorge e o alto patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e Associação de Turismo de Lisboa.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.