A morte do surfista brasileiro, Ricardo dos Santos, foi uma grande perda para a comunidade surfista do Brasil e do mundo. E, à medida que se sabe mais pormenores, mais revoltante se torna o acontecimento.

Podes ficar a saber os primeiros pormenores sobre este assassinato a sangue frio AQUI. Entretanto, com o passar dos dias, mais informações ficaram disponíveis ao público. A maior parte das informações foram cedidas pelo avô do surfista, mas também outras pessoas que tiveram contacto com o membro da polícia militar ajudaram a reconstituir as horas que antecederam.

Sabe-se que Luis Paulo Mota Bretano e seu irmão estavam em Guarda do Embaú a convite do seu pai. Nesta zona os bares fecham às duas da manhã mas Luis queria continuar “a festa” e insistiu num bar para colocarem música ao vivo, algo que não foi aceite.

Alegadamente o “suspeito” do crime esteve a noite toda a beber vodka e bebidas energéticas e parou o seu carro perto da praia, ainda muito embriagado. Foi aí que, às 8 da manhã, se cruzou com Ricardo, o seu avô e tio. Foi o avô que pediu ao membro da polícia militar para tirar o carro pois estava (mal) estacionado, onde seria feita uma drenagem. Luis Bretano não respondeu nem se moveu.

Entretanto os três foram buscar ferramentas para a obra e desta vez foi Ricardo quem foi falar com o polícia, que terá respondido “aqui estou, aqui vou ficar”. Nicolau, o avô, puxou o surfista profissional para fora dali mas poucos passos depois seriam disparados de dentro do carro três tiros. Nicolau revelou ainda que o irmão de Luis Bretano também estava no carro e tentou evitar que este disparasse os tiros, mas sem sucesso.

Depois disto retirou o carro do local, mas quando fez marcha-atrás ainda bateu em Ricardo dos Santos, que se encontrava no chão mas consciente o suficiente para ter pedido ao avô que apontasse a matricula do agressor. Poucas horas depois Luis Bretano foi preso, tal como o seu irmão, e apresentava uma taxa de alcoolemia muito alta.

Depois de prestar declarações, e de ter alegado legitima defesa, Luis foi solto, para grande revolta do povo brasileiro e encontra-se a aguardar julgamento em liberdade.

Um acontecimento lamentável e revoltante!!!

Comentários

Os comentários estão fechados.