No Noah Surf House, localizado na charmosa vila de Santa Cruz, encontra-se um refúgio de luxo que combina conforto, sustentabilidade, uma conexão profunda com o mar. Já no próximo dia 12 de julho, o hotel acolherá novamente a competição de surf solidário, PRIO Softboard Heroes, refletindo os seus valores e filosofia pelo quarto ano consecutivo.

Situada junto ao mar da Praia da Física, o Noah Surf House vive e respira surf. A sua visão assenta na promoção de um estilo de vida descontraído e em sintonia com a natureza, ideal para todos os amantes do mar. Oferece pranchas de softboard aos seus hóspedes, promove sessões de yoga com vista para o mar e dispõe de um skate park, reforçando a sua forte ligação ao desporto. 

Está, por isso, prestes a receber o evento de surf solidário PRIO Softboard Heroes, que reúne surfistas e figuras públicas para uma competição amigável cujo objetivo é ajudar associações portuguesas sem fins lucrativos — depois de já ter angariado 37.500 € nas edições anteriores, este ano o evento aumenta o valor em 20%, com a meta de arrecadar 18.000 €. Unidos por um objetivo comum, contam com o apoio do Noah Surf House na criação e montagem das estruturas físicas do evento, além da disponibilização de materiais e reutilização criativa dos mesmos. 

Com uma filosofia de upcycling, este parceiro de produção dá nova vida aos materiais, promovendo assim a sustentabilidade, ao mesmo tempo que beneficiam as associações Bombeiros Voluntários de Torres VedrasTerra dos SonhosAjuda de Berço e a Skoola e fazem ecoar as suas mensagens. 

O cofundador, Gonçalo Alves, revela que: “participar em iniciativas solidárias como o PRIO Softboard Heroes e ajudar a promover esta causa solidária é a concretização de algo extremamente importante para nós. Ano após ano, temos tido a oportunidade de fazer a diferença e, simultaneamente, sensibilizar a comunidade para a importância da sustentabilidade, algo que nos enche de orgulho.”

A partir do requinte dos seus oito quartos, treze bungalows sustentáveis e bunk beds com vista deslumbrante sobre o mar, os hóspedes são convidados a mergulhar na beleza natural que os envolve. Este hotel, dedicado à sustentabilidade e ao turismo ativo, não deixa ninguém indiferente e tem sido aclamado pela sua arquitetura inovadora, com materiais ecológicos e decoração arrojada, proporcionando uma experiência única e memorável a todos os que por lá passam. 

Gonçalo refere que a sustentabilidade é um dos maiores pilares do Noah Surf House: “desde a nossa fundação, há quase dez anos, quereforçamos o nosso compromisso com a redução da pegada ecológica. Instalámos redutores de caudal em todas as torneiras e implementámos um sistema de captação de águas pluviais, que reutilizamos para a rega e nas descargas dos autoclismos. Toda a energia que utilizamos provém de painéis solares e bombas de calor, e a iluminação do espaço é garantida por LEDs eficientes.”

A estrutura do hotel foi adaptada de um antigo edifício, utilizando principalmente betão, vidro, cortiça e madeira. Estes materiais conferem-lhe uma adequada robustez e foram escolhidos para criar uma estética harmoniosa, que se integra na paisagem natural que o rodeia. Cada espaço foi cuidadosamente concebido com materiais reciclados e ecológicos e pode-se encontrar elementos como antigos cacifos transformados em mobiliário, tubos de canalização convertidos em candeeiros e prensas agrícolas reutilizadas na decoração conferem ao espaço um charme rústico e autêntico.

Para os amantes da natureza e da alimentação saudável, o Noah Surf House oferece uma experiência completa com a sua horta biológica. Dispõe de contentores para a separação seletiva de resíduos e uma estação de compostagem para valorizar resíduos orgânicos, produzindo fertilizantes livres de pesticidas usados na horta. Esta horta cultiva vegetais, ervas aromáticas e outros ingredientes frescos da época utilizados nas refeições servidas no restaurante, proporcionando uma experiência gastronómica única com ingredientes sazonais preparados de forma criativa.

Além dos quartos, jardins e terraços privativos, os hóspedes podem usufruir de um rooftop com bar, relaxar na piscina infinita ou desfrutar de um jacuzzi ao ar livre. Os finais de tarde são celebrados com música, encontros em redor do fogo e momentos únicos de convívio e de reflexão ao pôr do sol.

Mais informações sobre o Noah Surf House AQUI!

Comentários